sábado, 3 de agosto de 2019

Enchente faz com que casa de Mr. Darcy seja interditada


Lyme Park, a casa e a propriedade em Disley, Cheshire, tem aproximadamente 600 anos e tornou-se famosa por ter sido transformada em Pemberley, a “casa” de Mr. Darcy na série da BBC de Orgulho & Preconceito (1995).  A propriedade, assim como outras dessas grandes casas e castelos que aparecem em filmes e seriados, normalmente se tornam local de visitação.  Aliás, isso é coisa antiga, já é mostrado no próprio livro de Jane Austen, afinal, Elizabeth Bennet e seus tios estão visitando Pemberley quando o dono retorna e reencontra a mocinha.  Na série de 1995, temos a sequência do lago e da camisa molhada do Colin Firth que ficou para a posteridade.


Só que, quinta-feira passada, aconteceu uma chuva torrencial e o Dailymail e o Metro noticiaram que os visitantes tiveram que ser resgatados dos jardins, floresta, enfim, dos limites de Lyme Park por causa da enchente.  Algumas pessoas não conseguiram chegar aos seus carros.  



Uma represa próxima rompeu e a propriedade foi invadida pela água.  Segundo as matérias, o maior esforço foi para salvar as obras de arte da propriedade, as de fora e as de dentro da casa, porque a água invadiu tudo.  A maior preocupação era com o Missal de Sarum, do século XV.


Por questão de segurança e para restaurar o lugar, Lyme ficará fechado por um tempo.  Os responsáveis pela propriedade lembram que é exatamente o fluxo de visitantes, as entradas, o que as pessoas consomem no café, as lembrancinhas, que ajudam a manter o lugar em bom estado e funcionando.  Torçamos para que tudo seja restaurado o mais rápido possível.


0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails