segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Qual o mangá que melhor representa a cultura pop dos anos 1980? (Recomendação de Vídeo)



Acabei de tropeçar em um vídeo intitulado "80's Pop Culture, But Make It Anime - Cipher" que fez um vídeo mostrando que Cipher (サイファ) de Minako Narita representou melhor a cultura pop dos anos 1980, especialmente, a norte americana do que muitos produtos feitos nos EUA.  Cipher é uma série bem interessante e se passa nos Estados Unidos, inclusive.  Ela é bem competente em retratar as roupas e cabelos de época, a autora desenha personagens não brancas de forma muito crível e a história é bem simpática.


A série, que teve 12 volumes, conta a história de um par de gêmeos, que um diz foram astros mirins, Siva (Jake Rang) e Cipher (Roy Rang), que durante a adolescência passam a agir como se fossem uma só pessoa.  A maioria daqueles que convivem com a dupla, não sabem que são dois rapazes, ou quando é um, ou o outro.  Anise Murphy, uma colega de classe de Siva, consegue se tornar amiga do rapaz, apesar dele parecer inatingível.  E ela fica chocada ao descobrir que, na verdade, são duas pessoas se passando por uma só.  Por fim, ela faz uma aposta com os moços, ela irá morar por duas semanas no apartamento deles (*imaginem a situação!*) e acredita que conseguirá discernir um do outro.  


A CMX, selo de mangás da DC Comics, começou a publicar Cipher em 2005, mas a linha fechou e a série ficou incompleta.  cipher teve um OAV em 1989 com 40 minutos.  As imagens que aparecem no vídeo, que está aí embaixo, são desse especial.


1 pessoas comentaram:

Eu só vim parar nesse post agora, que feio. Mas um detalhe: a CMX concluiu sim a publicação do mangá em inglês. A edição da CMX redistribuiu os capítulos em 11 volumes ao invés dos 12 volumes da versão original do Japão. Tenho toda a versão da CMX e quase toda a japonesa, o suficiente pra afirmar que está tudo lá sim. :)

Related Posts with Thumbnails