terça-feira, 8 de outubro de 2019

Shoujo Mangá dos Anos 1980 ganha nova continuação mais de 30 anos depois


Hoshi no Hitomi no Silhouette (星の瞳のシルエット), de Aoi Hiiragi, começou a ser publicado em 1985 na revista Ribon.  Contando com 10 volumes, o mangá começa contando como a protagonista, Kasumi, ao tentar ajudar sua melhor amiga, Mariko, a se declarar para Satoshi, um antigo amigo de infância com quem ela não tem mais tanta intimidade, termina por descobrir que gosta dele.  E o pior, ou o melhor, ela acaba descobrindo que ela gosta dela.  


A nova continuação se passa vinte anos depois e Satoshi, o rapaz do original, é agora um professor na faculdade de astronomia, e uma aluna se apaixona por ele.  Não entendi muito bem o resumo do Comic Natalie, então não sei se as meninas do original estão na história, ou, não.  Hoshikuzu Serenade Hoshi no Hitomi no Silhouette Another Story 1 (星屑セレナーデ 星の瞳のシルエット another story) está sendo publicado em uma revista digital chamada Comic TanTan e seu primeiro encadernado acabou de ser lançado.


Esse não é o primeiro gaiden de Hoshi no Hitomi no Silhouette chamado Engage ~Hoshi no Hitomi no Silhouette~Bangaihen (Engage―星の瞳のシルエット・番外編) lançado em 1990, mas não consegui encontrar maiores informações sobre a história.

1 pessoas comentaram:

Eu estava navegando dia desses pelo My Anime List e vi que um mangá shoujo antigo, Akazukin Chacha ganhou uma continuação recentemente. Ao que parece, ressuscitar títulos antigos tá virando coisas comum no Japão.

Related Posts with Thumbnails