terça-feira, 5 de novembro de 2019

Edição norte americana da Rosa de Versalhes está em pré-venda


Em 2015, a editora Udon anunciou que Rosa de Versalhes seria publicada nos EUA.  O tempo passou, saiu a edição brasileira da JBC e nada da Rosa nos Estados Unidos.  Este ano, em julho, a editora voltou a falar do projeto, mostrou as capas, deu alguns detalhes e anunciou o primeiro volume para janeiro de 2020.  

Aproveitando-se do aniversário de 40 anos do anime, acredito eu, decidiu antecipar uma tiragem limitada para lançamento em dezembro deste ano.  Me pergunto, mais uma vez, por qual motivo edições estrangeiras tem as páginas coloridas e a nossa, não.


A Erica Friedman, fundadora do Yuricon, e profissional que eu respeito muito, supervisionou o projeto e prestou assessoria, na página da editora há uma fala dele que é a seguinte: “A Rosa de Versalhes é uma joia do mundo dos mangás e nunca recebeu uma edição tão bem cuidada. Esta é a edição definitiva desta série influente, com seu olhar emocional e honesto sobre as representações e as expectativas de gênero. É um fechamento fantástico para o 100º aniversário do gênero Yuri e será uma adição gloriosa às prateleiras de qualquer colecionador de mangás ”.  
Enfim, o volume #1 está em pré-venda, parece ter ficado muito bonita a edição, PORÉM o preço é proibitivo, 40 dólares.  Eu acredito que terei que passar, infelizmente.


Se você quiser ler as minhas resenhas dos volumes 1 e 2 da Rosa, basta clicar nos números.  Se quiser comprar os volumes, é só clicar nos links: 1 – 2  – 3  – 4  – 5.

1 pessoas comentaram:

Nossa. 40 dólares é realmente de matar. Com o dólar a mais de R$ 4,20, fica realmente difícil comprar qualquer coisa lá fora agora.

Related Posts with Thumbnails