terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Anunciada uma nova série sobre a Rainha Elizabeth I


A Starz, responsável por alguns seriados históricos de qualidade muito duvidosa, anunciou que está em produção uma série sobre a juventude da rainha Elizabeth I (1533-1603).  O nome do seriado será “Becoming Elizabeth”.  Segundo o CEO da Starz Jeffrey A. Hirsch "O mundo de "Becoming Elizabeth" é visceral e perigoso - os julgamentos são proferidos rapidamente e ninguém está seguro.  Esta série explora o reinado dos Tudor e a jovem Elizabeth, que se tornaria a Gloriana da Inglaterra e uma das figuras mais dinâmicas da história, através de uma nova lente que acreditamos que os espectadores acharão altamente envolvente".  Uma palavra: MEDO.

Pouco conhecido retrato da jovem rainha.
A série foi criada e terá roteiro de Anya Reiss, que disse o seguinte sobre o projeto: “O drama parece pular direto do conjunto de esposas de Henrique VIII para uma Gloriana adulta de rosto branco. Reis-meninos desaparecidos, fanáticos religiosos, assuntos secretos e uma jovem adolescente órfã tentando se salvar no meio de disputas cruéis até chegar ao topo. Eu deveria ter achado difícil me relacionar com a realeza de 500 anos, mas Elizabeth vivia em tempos perigosos e polarizadores e muitas vezes tomava decisões terríveis alimentadas por hormônios. Eu achei a história de escrever uma experiência emocionante."  Decisões alimentadas por hormônios... Sei!

O belo retrato da Elizabeth adolescente.
A Starz tem em seu currículo três adaptações relacionadas à Era Tudor e a Guerra das Duas Rosas: The Spanish Princess, The White Queen e The White Princess. Eu realmente pensei que depois da série sobre Catarina de Aragão, eles partiriam para Ana Bolena, ou outra das esposas de Henrique VIII, ou ainda uma série sobre Lady Jane Eyre.  Há muitas representações de Elizabeth e mais uma é sempre bem-vinda, sendo a rainha quando jovem poderá impedirque a atriz escolhida receba críticas muito pesadas, agora, fato é que eu preferisse ver outras mulheres ganhando visibilidade em séries e filmes.  Esperar para ver no que vai dar isso.  A fonte para o meu post foi o site History of Royal Women, que eu recomendo muito.  

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails