quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Olimpíadas de Tokyo podem ser CANCELADAS


Que as Olimpíadas de Tokyo serão adiadas, era algo que eu esperava que acontecesse, mas, ao que parece, depois de negar a possibilidade, o COI (Comitê Olímpico Internacional) está falando em cancelamento.  Não consegui ainda digerir a possibilidade, afinal, isso só aconteceu antes em tempo de guerra, mas fico pensando no prejuízo para o Japão, as empresas envolvidas e os atletas que se prepararam para o evento.

Li primeiro sobre essa possibilidade, o cancelamento, no Hollywood Reporter, mas está em todo o lugar.  No Jornal O Dia, na matéria que comenta sobre o possível primeiro caso de coronavírus em nosso país, comenta das medidas que já foram tomadas:
"No Japão, o coronavírus já matou três pessoas e infectou quase 900. A organização dos jogos de Tóquio-2020 tem alterado algumas datas de eventos, como o teste de bocha para os Jogos Paralímpicos, que aconteceria entre hoje e o dia 4 de março, em Tóquio, mas foi adiado.  A organização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos também cancelou outros eventos como medida de precaução para que o coronavírus não influencie na competição, que vai acontecer entre os dias 24 de julho e 9 de agosto. Os treinos dos voluntários, que iriam começar no último sábado, foram adiados para uma data ainda indefinida. O esquema de revezamento da tocha olímpica também sofrerá modificações, que ainda não foram divulgadas. A Federação Japonesa de Futebol decidiu interromper o campeonato de futebol (J-League) até o dia 15, em virtude do avanço da doença."
É isso.  Torço para que o evento somente seja adiado.  Cancelar é algo muito radical e gerará um prejuízo difícil de calcular.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails