sexta-feira, 13 de março de 2020

Mangá sobre personagem histórica que viaja no tempo vai virar dorama


Ainda não tinha visto nada sobre o mangá Ii ne! Hikaru Genji-kun (いいね! 光源氏くん), da mangá-ka Est Em, mas vejam só o resumo que está no Bakaupdates
"Um homem que apareceu de repente no meu quarto parece ser "Hikaru Genji". Sim, aquele do período Heian, o jovem nobre incrivelmente popular que é o personagem principal de "Genji Monogatari".  No começo, eu pensei que ele era um cara suspeito de cosplay, mas depois que eu o golpeei na cabeça com um bastão de metal, decidi vigiá-lo por um tempo. Logo ele se tornou um parasita, e se ele não fosse tão elegante e tímido ...  A vida cotidiana se tornou divertida. Ele começou a postar waka e coisas assim no Twitter, e logo arranjou muitos seguidores.  Esse cara realmente gosta de mulheres. Mas ele não colocou um dedo em mim. Oh! Mas não é como se eu quisesse!  Bem, eu realmente não sei por que, mas parece que um NEET (Not in Education, Employment, or Training) lindo veio morar comigo ...?"
Hikaru Genji, o príncipe brilhante, é o protagonista do primeiro romance já escrito e que é de autoria de Murasaki Shibiku, uma dama da corte Heian, no século XI.  Esse mangá pega Genji e o coloca na vida de uma OL (office lady) que vive em nossos dias.  A série é publicada na revista Feel Young  é o assunto do dia no Twitter.  A série só estreia em 20 de abril, mas, segundo o Comic Natalie, está aberta no site Twitter do dorama um concurso de waka.


"Waka" (和歌) significa poesia em japonês e é uma expressão poética muito antiga que tinha como objetivo romper com o modelo que imitava a poesia clássica chinesa.  Não entendo nada disso, mas parece que o waka tem cinco linhas (*ou até sete, não sei*) um modelo silábico que segue o padrão de 5-7-5-7-7 sílabas.  Tem mais informações aqui.


No elenco da série estão Yudai Chiba como Hikaru Genji; Sairi Itō como a protagonista, Saori Fujiwara; Anna Iriyama como Shiori, irmã caçula de Saori; e Renn Kiriyama que faz um dos oficiais da corte Heian que aparecem na Lenda de Genji.  Parece que vai ser bem divertido esse dorama.  A série tem 3 volumes até o momento e já tem scanlations.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails