quinta-feira, 23 de julho de 2020

Paper Girls vai virar série no Amazon Prime


O site Heroic Girls trouxe a notícia de que o quadrinho Paper Girls de Brian K. Vaughan (Saga, Y, o Último Homem) e Cliff Chiang (Mulher Maravilha, Batman: Eternal) teve uma primeira temporada encomendada pelo Amazon.  Segundo o site, os direitos da série da série estavam sendo disputados por vários serviços de streaming desde o ano passado.  Acredito que o interesse pelos anos 1980 seja a razão pela disputa.

Paper Girls segue a história de quatro entregadoras de jornais de 12 anos (Erin, MacKenzie, KJ e Tiffany) residentes em Stony Stream, um subúrbio fictício de Cleveland, Ohio. Enquanto entregava papéis na manhã seguinte ao Halloween de 1988, a cidade se torna alvo de uma invasão de uma força misteriosa do futuro e as meninas ficam involuntariamente envolvidas no conflito entre duas facções em guerra dos viajantes do tempo.  À medida que viajam entre o presente, o passado e o futuro - as garotas encontram versões futuras de si mesmos e agora devem optar por abraçar ou rejeitar seu destino.


A série começou a ser publicada em 7 de outubro de 2015 e concluída em 31 de julho de 2019 com a edição 30.  Paper Girls foi publicado pela Devir no Brasil em 2017.  Em 2016, a série foi vencedora do Eisner Award de "Melhor Série Estreante" e, no seguinte, foi indicada à categoria de "Melhor Série".

Paper Girls será produzida pela Legendary Television em associação com Plan B. Stephany Folsom, co-roteirista de Toy Story 4, que adaptou os quadrinhos para a televisão e atuará como showrunner ao lado de Christopher Cantwell e Christopher C. Rogers. Vaughan e Chiang também são produtores executivos.  Eu tenho o primeiro volume de Paper Girls, mas não li.  Acho que é uma boa hora.  De qualquer forma, ver uma aventura com um grupo de garotas, ainda que os autores sejam homens, pode ser interessante.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails