terça-feira, 20 de outubro de 2020

Série de Moyoco Anno vai virar musical da Broadway. Sim, você leu certo.

Mangá ser transformado em peça de teatro, ou mesmo em musical, não é novidade, mas é a primeira vez que eu vejo (*e isso não quer dizer nada, posso só estar mal informada mesmo*) se uma série em quadrinhos japonesa ir parar na Broadway.  E quem foi escolhido?  O mangá que será adaptado é Bikachou Shinshi Kaikoroku  (好色紳士回憶錄) de Moyoco Anno.  A série foi publicada na revista Feel Young entre 2013 e 2018, tem dois volumes e venceu o o Excellence Award do 23º Japan Media Arts Festival este ano.

A série se passa em um bordel em Paris no início do século XX e tem como protagonista uma jovem chamada Colette que gostaria de deixar a prostituição, mas não tem meios de fazer isso.  Ela se apaixona por um cliente chamado Leon.  Tem scanlations, mas eu confesso que por preconceito nunca fui ler o mangá.  Eu não gosto de histórias que romantizem a prostituição e mesmo que a protagonista não seja a prostituta alegre e satisfeita, Anno oferece um olhar meio que fascinado pelo ambiente e as atividades do bordel.  Enfim, posso estar julgando mal, talvez, eu vá olhar o mangá agora.

Segundo o Comic Natalie, o responsável pela direção e coreografia será Rob Ashford, vencedor de vários prêmios, o General Manager (*não sei como traduzir isso corretamente dentro do contexto da Broadway*) é Devin Kudel e Izumi Takiuchi é o responsável pela produção.  Três homes à frente do projeto, portanto.  Para quem quiser ler o texto do Comic Natalie em inglês, ele está traduzido aqui.

1 pessoas comentaram:

Valéria, estou deixando essa mensagem para contar que criei um blog! É sobre doramas BL tailandeses. Ainda não sei direito como vai ser - nem o nome é definitivo ainda porque acho que vou mudar -, por enquanto vou publicar só traduções de matérias que encontrei sobre o assunto. É um gênero novo. A primeira série foi lançada em 2014 e abriu o caminho para o que está acontecendo agora, portanto ainda não tem nem uma década que tudo começou. Quis me focar na Tailândia porque partiu de lá o sucesso para outros países começarem a produzir também (Camboja, Filipinas, Taiwan etc). Pretendo resenhar as séries no futuro - por enquanto estou só assistindo ao máximo e tentando entender como tudo funciona - e fazer listas explicando quais são as mais famosas, quais as diferenças entre elas e tudo mais. Dê uma passada por lá caso tenha interesse em saber mais. O link é esse:

https://thaibldramas.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails