terça-feira, 20 de outubro de 2020

Saíram as primeiras imagens de Bridgerton, Nova Série da Netflix

Em junho do ano passado, comentei que a Netflix iria produzir uma série baseada na coleção de livros Bridgerton de Julia Quinn.  Esta semana, o site Willow and Thatch trouxe algumas imagens da série que estreia no dia 25 de dezembro.  A série é assinada pela poderosa Shonda Rhimes, uma das roteiristas mais importantes dos Estados Unidos.

Os Bridgerton é uma série com nove livros até o momento e conta a história dos oito filhos do falecido Visconde de Bridgerton, que tem nomes em ordem alfabética, a ação se passa entre 1813 e 1827.   As colunas de Lady Whistledown, papel de Julie Andrews, cobrem os quatro primeiros livros da série The Duke and I (2000), The Viscount Who Loved Me (2000), An Offer from a Gentleman (2001), e Romancing Mister Bridgerton (2002). Os demais livros são To Sir Phillip, With Love (2003), When He Was Wicked (2004), It's In His Kiss (2005), On the Way to the Wedding (2006) e The Bridgertons: Happily Ever After (2013).

O primeiro livro, que suponho seja a base para a primeira temporada com oito capítulos, é The Duke and I (O Duque e Eu) que conta a história de Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), uma moça inteligente e espirituosa e que precisa encontrar um marido, só que somente homens inadequados se aproximam dela, os que realmente interessam só a veem como amiga.  E eis que o duque de Hastings, Simon Basset (Regé-Jean Page), retorna à Inglaterra depois de seis anos.  Ele está decidido a não se casar nunca.  

Simon então decide fingir que está cortejando a irmã de seu melhor amigo, Daphne, para afastar pretendentes, ao mesmo tempo que mostra para todos que a moça é interessante, tanto que um duque está interessado por ela.  O problema é que os dois se apaixonam no processo.

Pelo que eu vi das imagens, a série será muito colorida e fará uma releitura da moda na Época da Regência.  Não sei se gostei do visual, alguns vestidos tem estampas que me lembram cortinas, ou toalhas de mesa, mas só vendo para opinar.  O que não gostei é da mocinha de cabelo solto, quando deveria estar preso, afinal, não se trata de uma criança.  Pelo menos, não está descabelada como a de Sanditon.  Já o colarinho do mocinho, parece mostrar muito so pescoço, é a arrumação da gravata, mas está estranho.  Bonito, mas estranho.

Devo dar uma olhada em Bridgeton quando estrear.  Espero que valha a pena.  Todos os livros estão disponíveis em português, caso você queira ler antes da estreia.

1 pessoas comentaram:

Nos livros a senhora Featherington era conhecida por vestir as filhas muito mal, a pobre Penélope foi chamada de "fruta madura demais" após aparecer em um baile vestindo laranja. Creio que esse seja o motivo por trás das estampas de cortinas de algumas atrizes, são todas da família Featherington.

Related Posts with Thumbnails