terça-feira, 17 de novembro de 2020

Estreia Capenga da Disney Plus

Eu assinei o Disney Plus.  Estava curiosa e Júlia, também.  A quantidade de material é muito grande e com muita diversidade e isso me deixou satisfeita.  Agora, é preciso analisar a estreia da plataforma de streaming e suas limitações, especialmente, por termos esperado tanto para que ela estivesse disponível no Brasil.  Primeira coisa, imagino que entre depois, mas a programação do NatGeo Kids, algo que minha filha queria assistir, porque tiraram da TV por assinatura o canal, não está disponível.  Tinha assistido um vídeo apresentando o Disney Plus e ele estava lá.  Segunda coisa, a Disney Plus decidiu que Hamilton, o musical, não teria legendas em português por questões de respeito criativo.  Como assim?  Não faz sentido algum isso.  Estamos no Brasil, se não cabe dublagem, afinal, é um musical, deveria ser obrigatório a legenda em nossa língua.  Você pode não querer usar, ou precisar, mas isso não justifica a ausência.

Terceiro ponto, não é somente Hamilton sem legenda e dublagem, há desenhos animados assim, também.  A série do Mickey maluco, é assim que eu chamo, não tem nem dublagem, nem legendas em português.  Ora, a Disney Plus demorou tanto tempo para vir para cá e veio desse jeito?  É preciso melhorar e muito.  Como é um serviço pago, o que eu espero é ter esse mínimo de qualidade.  Um serviço de streaming no Brasil PRECISA ter o ÁUDIO e a LEGENDA em PORTUGUÊS.

2 pessoas comentaram:

Que estranho! Será que tiraram o NatGeo Kids somente de algumas operadoras em alguns locais no Brasil por ora? Porque acabei de verificar, e está sendo transmitido pela Net/Claro de São Paulo. Eu entendo a frustração. Tenho um filho pequeno que gosta bastante de alguns conteúdos.

Concordo com a postagem. Demorou muito para vir, muitas pessoas já assistiram a "Mandalorian" e "Mulan" (este, eu não vi) por outros meios, perderam a oportunidade de trazer o streaming quando as pessoas estavam mais confinadas (porque a pandemia acabou, não é mesmo? *ironia*).

Para mim, não há justificativa para não ter legenda e, pelo menos, audiodescrição, no caso de "Hamilton". E foi algo que aconteceu só com a América Latina, pelo que vi...

Ontem, estava assistindo a "Se eu fosse minha mãe" e tive problemas com as legendas em português brasileiro, que pararam no meio da exibição, mas as demais estavam funcionando, inclusive as do português de Portugal. Qual a justificativa? Enfim...

NetGeo Kids foi tirado do pacote que meu marido assina na Claro/NEt. A gente não sabe o motivo. Estava e saiu. No caso do Disney Plus, deveria estar lá e não entrou ainda. Espero que ainda coloquem.

Related Posts with Thumbnails