terça-feira, 24 de novembro de 2020

Mangá sobre menina gorda que vence o bullying parece ser bem interessante

Semana passada, o Pro Shoujo Spain fez uma postagem no Twitter sobre o mangá Debu to Love to Ayamachi to!  (デブとラブと過ちと!), ou Chubby, Love and Mistakes!, de uma mangá-ka chamada Mamakari.  A série já teve dois volumes físicos publicados, mas é lançado na internet mesmo. 

A história básica é a seguinte, Yumeko é uma menina gorda e que sofre bullying na escola, além de ter um amor não correspondido.  Um dia, ela sofre um acidente, perde a memória, ou as suas travas, não sei bem, e decide deixar para trás o seu velho eu, seus medos e mesmo lutar pelo amor do sujeito por quem está apaixonada.  Ela tem uma melhor amiga, mas não achei informação sobre a personagem.

Enfim, achei o traço da protagonista um tanto grotesco, mas, ao que parece, é um mangá interessante e até o encontrei em uma lista das melhores séries slice of life em publicação no momento e sem licenciamento fora do Japão.  Segundo essa lista, além da história da personagem, há um assassinato que precisa sr resolvido na série, também.  procurei scanlations, mas não encontrei.  

De qualquer forma, parece que entre as autoras de shoujo e josei começou a se criar um nicho com histórias que tem protagonistas gordas e que querem viver sua vida sem precisar entrar em uma forma e conseguem ser felizes.

2 pessoas comentaram:

Eles poderiam fazer personagens gordas e bonitas. Sempre as vejo abrutalhadas mesmo. Lembro daquele anime no qual a menina emagrece em 1 semana pq seu personagem de anime favorito morreu. Sério né. Até a visão dela melhorou, porque gorda ela usa óculos e magra, fica sem. A voz dela tb fica arrastada e songa quando gorda e magra, fica fofinha. Achei ridiculo. Mas pelo que soube, no mangá, ela se casou gordinha, pq o amigo a aceitava do jeitinho que era.

Tbm acho bem banal esse negócio de banalizar as gordas, ou as vezes sexualizar com coxas enormes e cintura mais fina msm sendo gordinha, a vários tipos de corpos e todos merecem respeito.
N sabia que no manga ela escolhia um, agora to curiosa 😳

Related Posts with Thumbnails