quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Quais são os trabalhos menos estressantes? Os japoneses respondem.


O Sora News publicou e comentou os resultados de uma pesquisa feita no Japão com 532 pessoas, homens e mulheres, para saber quais as profissões seriam menos estressantes e quais as principais fontes de estresse no trabalho.  

Dentre os principais motivos de estresse estão: cumprir as cotas e produzir resultados (136 entrevistados), manter prazos e gerenciar o tempo (69 entrevistados) e ter muitas responsabilidades de trabalho (23 entrevistados).  Outros resultados foram: atender clientes (118 entrevistados),  receber reclamações dos clientes (26 entrevistados), relacionamento ruim com os colegas/excesso de competitividade dentro da empresa (84 entrevistados) e ter que trabalhar próximo das pessoas (52 entrevistados). Agora, as profissões menos estressantes: 1. Operário (96 entrevistados), 2. Trabalho Administrativo (62 entrevistados), 3. Vendedor (33 entrevistados), 3. Processamento de Dados (28 entrevistados) e 4. Garçom (25 entrevistados).

Curioso, não?  Lendo os comentários dos entrevistados traduzidos no SN, alguns pontuavam que o operário só tem que se preocupar com sua máquina e não precisa interagir com os colegas.  Só que operários precisam atingir metas, não é mesmo?  Assim como vendedores.  O SN percebeu um padrão na pesquisa "os extrovertidos gostavam de empregos de baixa pressão, onde podiam falar com as pessoas, enquanto os introvertidos gostavam de empregos de baixa pressão, onde podiam evitar as pessoas e trabalhar sozinhos em silêncio".  Resumindo, é difícil ter um consenso a partir dessa pesquisa, mas os resultados são curiosos, sim.

1 pessoas comentaram:

Chocada que a maioria votou que Operário era menos estressante o.O

Related Posts with Thumbnails