sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Autora de Ore Monogatari!! começa série inspirada em peça de Shakespeare

Kazune Kawahara, deu início a uma nova série, que ela já anunciou que será curta, segundo o Manga News, inspirada na peça Muito Barulho por Nada (Much Ado About Nothing) de William Shakespeare.  O resumo muito básico da peça é o seguinte: "Claudio se apaixona por Hero e seu casamento é acertado, mas ele se sente traído, quando não foi, e a abandona. Beatrice e Benedick desprezam o amor e se envolvem em duelos verbais com o objetivo de mostrar o quanto um despreza o outro. Já seus amigos tramam para fazê-los se apaixonar, eles enganam Benedick que ouve seus amigos falando sobre o suposto amor secreto de Beatrice por ele, e vice-versa."

Já a série de Kawahara, que é capa da revista Betsuma destes mês e se chama Karasawagi (から騒ぎ), se passa durante o festival cultural do colégio e tem como protagonista uma garota que não confia nos garotos e não deseja se apaixonar por nenhum deles.  

A capa da revista com os dois casais sinaliza que a estrutura básica de peça deve ser mantida.  O capítulo inicial tem 59 páginas, algumas em cores.  A Betsuma saiu hoje.

2 pessoas comentaram:

Fiquei muito entusiasmada com essa premissa e esse personagens que estão muito bonito. Me trouxe o sentimento de quando assisti o filme com a Emma Thompson, Keanu Reeves e Denzel Washington. Eles estavam tão bonitos no filme!!! *0*

Adoro mangás e william shakespeare é caso para dizer que ter um "dois em um" deve ser uma maravilha.
Conheço a história de "Muito Barulho Por Nada" e acho que é uma boa premissa para a autora trabalhar. Vamos ver no que vai dar…
Beijo

Mundo da Fantasia

Related Posts with Thumbnails