sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Saíram os indicados ao Tezuka Manga Awards

Saiu a lista com os nove indicados ao 25º Tezuka Manga Awards.  Dentre os indicados, duas séries que estavam no  guia Kono Manga ga Sugoi!Kashikokute Youki aru Kodomo  (かしこくて勇気ある子ども), de Yamamoto Miki, e que trata de um casal grávido, suas preparações e alguns questionamentos sérios, "Seria correto trazer uma criança a um mundo no qual sofremos tanto?  Não seria uma atitude egoísta?", o outro josei é Bara wa Shuraba de Umareru ~70-nendai Shoujo Manga Ashisutanto Funtou-ki~(薔薇はシュラバで生まれる【70年代少女漫画アシスタント奮闘記】), de Nami Sasou,  que trata so dia-a-dia de uma assistente de mangá-ka shoujo nos anos 1970.

Outros indicados ao prêmio são Aono-kun ni Sawaritai kara Shinitai (青野くんに触りたいから死にたい), Kimetsu no Yaiba (鬼滅の刃), Jujutsu Kaisen (呪術廻戦), Sōsō no Frieren (葬送のフリーレン), Peleliu: Rakuen no Guernica (ペリリュー -楽園のゲルニカ-), The Promised Neverland (約束のネバーランド) e Land (ランド).

Segundo o ANN, o mangá-ka Osamu Akimoto, autor Kazuki Sakuraba, a mangá-ka Machiko Satonaka, apresentador Minami Takahashi, a escritora e professora da Tohoku University of Art and Design Yukiko Tomiyama, o professor e estudioso Shōhei Chūjō, o crítico de mangá Nobunaga Minami, comediante e mangá-ka Taro Yabe, Asahi Shimbun Katsu Tsunoda, e Tomoko Kochi, chefe da seção de Cultura e Vida do jornal Asahi Shimbun de Tokyo - selecionaram os indicados a partir de títulos recomendados por especialistas e funcionários de livrarias. Para ser elegível, o mangá precisava ter tido pelo menos um volume compilado publicado em 2020.

1 pessoas comentaram:

Sempre fico babando nas obras indicadas, corro atrás mas não acho traduções :P

Valéria, eu sigo seu blog através do Feedly. Sempre que abro os links eles estão quebrados. Não sei se é algo específico do meu leitor RSS ou do site.

Related Posts with Thumbnails