sexta-feira, 12 de março de 2021

Mangá sobre moça surda vai virar musical que poderá ser desfrutado por deficientes auditivos

Eu imaginei que o grande anúncio sobre o mangá Yubisaki to Renren  (ゆびさきと恋々) de Suu Morishita fosse se tornar um dorama (*e ainda deve ser*), mas a surpresa é que teremos um musical.  A série da revista Dessert terá uma peça musical apresentada entre os dias 4 e 13 de junho no Teatro Honda, em Tokyo.  A notícia está no obi, o cintinho que envolve alguns encadernados de mangá, do quarto volume da série, outra informação é que a série já vendeu mais de 1 milhão de exemplares.  Eu sei, se você acompanha os grandes sucessos da Shounen Jump, isso não é nada, mas para um mangá normal é um grande feito, sim.

Os protagonistas da peça serão Erika Toyohara e Takahisa Maeyama.  Segundo o Pro Shoujo Spain, Sanae Iijima ficará encarregada de escrever a obra enquanto Kiyoko Ogino irá compor as peças musicais. Maiko Tanaka ficará responsável pela direção. O musical terá tablets com opção de legenda para os surdos para que eles possam curtir ao máximo.  A notícia está no Comic Natalie, também.

Eu fiz uma resenha do início do mangá que gira em torno de uma jovem muda e sua relação de amizade (*que vira algo mais*) com um rapaz muito viajado e que fala três idiomas.  A autora vem se esmerando para colocar em sua história a língua de sinais, cujos gestos variam de país para país.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails