Eu estou cansada desses isekai com gente que morre e vai parar dentro de um jogo como vilã, mas, enfim, esse me pareceu curioso. Vamos lá! O que é uma fujoshi? É uma fã hardcore de BL, Boys Love, mangás centrados nos relacionamentos entre garotos. Antes, chamávamos de YAOI, depois, o termo passou a ser aplicado somente para os doujinshi (fanzines), mas, hoje, o termo BL é hegemônico. Dito isso, do que se trata o mangá Akuyaku Kusa Reijou-Sama to Oyobi! (悪役腐令嬢様とお呼び!)?
O mangá, como a maioria desse tipo, é derivado de novel e o quadrinho é o primeiro passo para uma rota de sucesso. Se não transliterei errado o Comic Natalie, a protagonista da série se chama Nao Okami, uma office lady e fujoshi extremada. Ela acaba sendo atropelada, e eu achei o mangá raw e a sequência é muito sanguinária, mais que a média, e acorda como aluna de uma escola de elite de um jogo chamado Asteria Gakuen Monogatari ~Hoshihana no Koi Matan~ (アステリア学園物語~星花の恋魔法譚~). Ela é a vilã do jogo, aparentemente, a escola é feminina, ninguém sabe o que é BL e ela começa a entrar em crise de abstinência. Enfim, se não há BL, ela vai criar e usará o seu poder para isso.
Nos capítulos que eu vi, percebia que há homens naquele mundo, mas a capa me sugere mais algo yuri do que BL, e achei o perfil no Twitter da ilustradora, ou autora das novels, e a coisa aponta para isso mesmo. Não achei nada da novel, ou do mangá traduzidos. A série é publicada na plataforma Comic Walker e não sei se está ligada a alguma revista, mas sai pelo selo FLOS Comic, que é shoujo.
1 pessoas comentaram:
Uma coisa que me dá gastura hoje é esse character design desses animes cada vez mais homogeneizados e sem identidade própria.
Falando em BL, tem cada dorama maravilhoso desse gênero!
Postar um comentário