domingo, 20 de junho de 2021

Mangás que poderiam sair no Brasil 4 - Parte 2 (Vídeo)

Saiu mais um Shoujocast, é a segunda parte do programa sobre o mangá Waltz Wa Shiroi Dress De  (円舞曲は白いドレスで) de Chiho Saito e suas continuações.  Gosto muito da série e, por isso, acabei esticando demais.  Ele saiu ontem, mas estou colocando o post aqui somente hoje.  Espero que você gostem.  Enfim, espero melhorar a edição dos vídeos, deveria ter entrado ontem e não consegui postar, espero que vocês gostem.  Desta vez, um mangá absolutamente heteronormativo.  Preciso fazer um programa sobre um mangá que homenageie o mês do orgulho LGBTQI+.  Vocês tem alguma sugestão?

5 pessoas comentaram:

Eu fiz resenha no blog. Duas, uma para cada volume.

Meu romance favorito é um volume único chamado Life - Senjou no Bokura, mas é BL. Foi o único que comprei quando estava no Japão e trouxe até uma cópia para uma amiga minha que também gostou muito. Teve dorama e filme ano passado, entrou no top 10 do Kono BL ga Yabai no ano em que foi lançado etc.

Apesar do foco ser no romance, a autora não foge de discutir questões da vivência gay no Japão. E como o próprio título indica, ela desenha a vida deles. Acho importante haver histórias que mostrem casais gays ficando juntos e sendo felizes até a velhice.

Porém ele tem alguns vícios típicos de BLs. Por exemplo, há uma cena de sexo completamente desnecessária que me passou a impressão de ser imposição do editor, sabe?

Agora se você quiser uma história feita por uma pessoa abertamente LGBTQI+ e centrada em discutir várias experiências do grupo, recomendo Shimanami Tasogare. São 4 volumes. Achei o final meio abrupto, mas no geral foi o retrato mais próximo que encontrei de vivências queer japonesas em formato mangá. Aparecem as discussões que vejo sendo mostradas pelos vídeos do Kazue-chan (é um canal do youtube japonês dedicado a entrevistar pessoas LGBTQI+).

São essas as recomendações que tenho. O mangá mais recente do Gengoroh Tagame, Bokura no Shikisai, também é muito bom. Só li o primeiro volume, porém me prendeu mais que Otouto no Otto.

Eu ia postar esse comentário na época da publicação, mas fiquei com indecisa, e acabei desistindo. Eu ia dizer gostaria de ver algo sobre Yuri, felizmente vi que você postou recentemente sobre e fiquei feliz. Acho que mangas Yuri tem pouca visibilidade em relação a Yaoi/BL. Não gosto muito dos que costumam ser publicados, mas quando

Sem querer, enviei antes de terminar... Não precisa aprovar. Até porque enviei pelo email errado rs
Como estava dizendo, não costumo gostar dos mangas Yuri que são publicados. Acho que isso se deve a forma como os relacionamentos lésbicos costumam ser são retratados. Mas existem excessões, costumo gostar dos que você recomenda :)

Related Posts with Thumbnails