segunda-feira, 5 de julho de 2021

Exposição apresenta 1500 anos das vestimentas femininas japonesas

O Sora News trouxe uma matéria sobre uma exposição monumental sobre a indumentária feminina japonesa ao longo de quinze séculos começando no Período Kofun (300-538) e seguindo até nossos dias.  

A exposição é uma colaboração entre a Associação Cultural de Tingimento e Tecelagem de Kyoto, que está completando 80 anos, e o Museu do Traje Bunka Gakuen, com sede em Shibuya, e visa atender tanto os interessados por história da indumentária, quanto os apaixonados por quimonos.  Infelizmente, as imagens do SN não abriram e a da página oficial da mostra são super pequenas.  A foto da abertura do post é do SN, as demais vieram do site Ikidame Nippon que tem modelos vestindo roupas a partir do Período Asuka  (538-710).

A exposição abrirá suas portas em 15 de julho e ficará funcionamento até 28 de setembro. Há ingressos diferenciados para os visitantes comuns e os diversos tipos de estudantes, portadores de deficiência física e seus acompanhantes têm entrada gratuita. A depender do número de visitantes, a entrada pode ser escalonada para atender as medidas de prevenção necessárias em tempos de COVID-19.A mostra também oferecerá uma série de palestras e workshops em japonês sobre técnicas de costura e tingimento de quimonos, que podem ser inscritas aqui.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails