Semana passada foi anunciado que a 36ª edição da revista Hatsukiss seria a última. A revista foi lançada em junho de 2014 como uma sucessora da revista Kiss Plus, que tinha chegado ao seu final em fevereiro do mesmo ano. Em abril de 2018, a revista se tornou digital deixando de ser bimestral (*modelo que vinha da Kiss Plus*) e passando a ser mensal. Foi nas páginas da Hatsukiss que Mari Yamazaki publicou sua biografia de Steve Jobs.
Talvez os dois maiores sucessos da revista tenham sido Toumei na Yurikago - Sanfujinkain Kangoshi Minarai Nikki (透明なゆりかご 産婦人科院 看護師見習い日記) de Okita Bakka, série sobre uma estagiária de enfermagem em um hospital obstétrico e tem um traço bem ruim, mas a história é boa e virou dorama, e Batsukoi (バツコイ) de Tsukiko, que teve um post no Shoujo Café e é sobre uma advogada independente e que se descobre grávida e decide ter a criança e criá-la sozinha.
As séries da revista que ainda estão em andamento serão transferidas para o aplicativo Palcy, que é da Kodansha e pixiv. Serão transferidas: Ke-chan no Koibito wa Futari Iru (けーちゃんの恋人は2人いる), Mayonaka ni Coffee (真夜中にコーヒー), Bukiyou-kun to Kataomoi no Uta (不器用くんと片想いのうた), Isekai Heritage (異世界へリテイク), Hoshikuzu Safari (星屑サファリ) e Ienai Koto o Shita no wa Dare? (言えないことをしたのは誰?).Trata-se de mais um exemplo da mudança na indústria de mangá com o formato antologia encolhendo em favor de outras possibilidades.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário