segunda-feira, 26 de julho de 2021

Os novos gaiden da Rosa de Versalhes vão sair nos Estados Unidos

No último sábado, durante o San Diego Comic-Con, a Udon Entertainment anunciou que irá publicar os gaiden da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) no ano que vem.  Esses gaiden que sairão nos Estados Unidos, e que estão na nova edição italiana, foram publicados na revista Margaret, a mesma que publicou o mangá original.  Riyoko Ikeda começou a publicar o material extra em 2013 e disse ter concluído em 2018 utilizando a contagem original do mangá acrescentando mais quatro volumes.  Esse material sairá em dois volumes nos Estados Unidos.

Muito bem, esse material extra permite conhecer melhor as personagens da série e sao bem interessantes.  A autora diz já ter encerrado o mangá, mas como já estamos em comemorações dos 50 anos da Rosa de  Versalhes, não duvidaria que Ikeda mudasse de ideia.  Esses gaiden, que estão na nova edição italiana, não são os únicos.  Em 1974, logo após a publicação original, Ikeda publicou o primeiro, o da condessa vampira, que saiu na edição da JBC.  Em 1984-85, ela publicou novos gaiden na revista Monthly Jam, que não era da Shueisha, e com grande destaque para a sobrinha de Oscar que apareceu a primeira vez no gaiden de 1974.  Esse material, que tem dois volumes, é chamado de "Histórias Góticas" na Itália e foi publicado na França, também. 

Não tenho grande esperança de ver esse material extra por aqui, mas como não não é possível saber se a Rosa fez sucesso, ou não, no Brasil, de repente, até somos surpreendidos.  As edições da Udon são lindas, mas o dólar em disparada me impediu de comprar.  Vou me esforçar para comprar os gaiden, porque esse material, não tenho em outra língua que não seja o japonês.

2 pessoas comentaram:

Uma coisa bacana que não sabia é que o vol 5 do Rosa de Versalhes americano ja traz os gaidens dos anos 80. https://www.amazon.com/Rose-Versailles-5-Ryoko-Ikeda/dp/1927925975 Achava q a divisão de volumes era igual a da jbc, mas parece q os 4 primeiros são mais grossos e tem toda a obra original (mais The countess in Black), com o quinto ja sendo só de gaiden. Bem bacana isso.

Além desses volumes de gaiden dos anos 80 mais os dos vol 11 a 14 e o da Condessa Vampira, existe mais algum gaiden ou estes são todos?

Obrigada, Lucas! Não sabia disso, não.

Related Posts with Thumbnails