quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Light novel histórica sobre concubina imperial com poderes mágicos vai virar animação

Não conhecia Koukyuu no Karasu (後宮の烏), uma série de light novels de Kouko Shirakawa, mas ilustrações da série estavam aparecendo insistentemente no Twitter esses dias.  Enfim, os livros são publicados pelo selo Orange Bunko da Shueisha e tem ilustrações da mangá-ka Ayuko de Hakushaku to Yousei  (伯爵と妖精), que também era baseado em light novel e teve animação anos atrás.  A autora das novels era a mesma Kouko Shirakawa, trata-se de uma repetição de parceria.

A tradução do título dos livros é algo como "Um Corvo no Harém" e gira em torno de Uki, uma concubina do harém do imperador que nunca foi chamada por ele para seus aposentos e mantém uma vida singularmente única dentro das câmaras do harém. Vista por alguns como tendo a aparência de uma velha e outros como uma jovem, ela é conhecida por usar magia misteriosa que ajuda em tudo, desde encontrar itens perdidos até infligir maldições. Quando uma circunstância faz com que o imperador a convoque, o encontro deles mudará a história.

Achei várias ilustrações da série e a arte dos livros é muito bonita.  Light novels são livros ilustrados e, em alguns casos, com parte em formato mangá.  Espero que a animação acompanhe o design original e seja interessante.

A rigor, o selo Orange Bunko não é exclusivamente para o público feminino, na apresentação no Twitter a ênfase é que se trata de um selo para romances históricos, como fica óbvio no resumo, que não necessariamente precisam ser realistas.  Aliás, Koukyuu no Karasu me parece mais uma fantasia histórica pelos elementos apresentados, ou, no máximo, um romance de época, isto é, que usa o conteúdo histórico de forma muito frouxa.  A inspiração é a China, está claro, mas não acredito que tenhamos qualquer marcação histórica mais rígida, trata-se, eu diria, de criar uma atmosfera.

Bem, é shoujo ou josei?  Melhor não rotular, mas parece visivelmente voltado para o público feminino, muito provavelmente, terá um mangá lançado.  Se eu tivesse que apostar em uma revista, seria a Comic Zero-Sum, que costuma abrigar adaptações bem sucedidas de animações e light novels.  As informações sobre o lançamento vieram do ANN, do Twitter e do Comic Natalie.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails