quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Gekkan Shoujo Nozaki-kun terá dorama chinês este ano!

Vi ontem no Twitter que a série, que eu amo, Gekkan Shoujo Nozaki-kun (月刊少女野崎くん ), de Izumi Tsubaki, terá um dorama este ano.  A parte curiosa?  Será chinês e com o nome de The Comic Bang.  A série original conta a história de Sakura, uma colegial que está no segundo ano e que é apaixonada por Nozaki, um sujeito bonito, alto e de poucas palavras.  A menina toma coragem para se declarar e acaba descobrindo o segredo do garoto por acidente.  Ele pensa que ela quer seu autógrafo, porque ele é "uma famosa" autora de shoujo mangá.  Nozaki arregimenta Sakura como sua assistente e a menina descobre que não está sozinha, que vários colegas de escola auxiliam Nozaki.  A partir daí várias personagens aparecem e passamos a conhecer um pouco das engrenagens de construção de um shoujo mangá, do rascunho até a editora.  Nozaki-kun, o mangá, fez dez anos em 2021 e teve uma única temporada animada em 2014.

O My Drama List traz um resumo que tem mudanças significativas em relação ao original:  "Lu Ye Qi (Zhao Yi Qin) é um estudante inteligente do segundo ano do curso de matemática, sempre foi conhecido por seu perfil discreto e misterioso. Sem o conhecimento de outros, ele tem uma ocupação oculta - como um artista profissional de shoujo mangá. No entanto, como estudante de ciências, ele não possui certos conhecimentos sobre quadrinhos shoujo. Lu Ye Qi originalmente queria escrever quadrinhos juvenis com ação e violência, mas de alguma forma se desviou em seu caminho. No entanto, como ele é apaixonado por quadrinhos, ele decidiu persistir em perseguir seus sonhos. Zuo Qian Dai (Shen Yue), que tem uma queda por Lu Ye Qi, decide confessar seu amor um dia; mas suas intenções foram mal compreendidas e ela acabou sendo recrutada para sua equipe de desenho.  Desde que Lu Ye Qi conheceu Qian Dai, ele ganhou uma nova inspiração para a criação e, à medida que os dois passam o tempo juntos, eles também acenderam uma nova paixão por fazer quadrinhos. À medida que sua equipe de quadrinhos continua a crescer e se estabilizar, novas oportunidades e desafios também surgem. Diante das dificuldades desconhecidas, os membros da equipe vivenciaram confusão, desconfiança e discussões. No entanto, eles eventualmente saem mais fortes e mais unidos do que nunca como uma equipe. Com confiança e apoio mútuos, histórias de juventude, amizade e sonhos continuam a florescer dentro do pequeno estúdio."

Basicamente a mesma coisa e, ainda assim, bem diferente.  Enfim, há várias fotos no Twitter do elenco caracterizado.  Não sei se vou assistir ao dorama, mas Nozaki-kun é um mangá que eu queria ver no Brasil e seria ótimo ter uma nova temporada animada anunciada.

3 pessoas comentaram:

Gostei muito desse anime, mas tem um personagem que me incomoda demais. Na verdade são dois: a garota que é o "príncipe da escola", faz parte do grupo de teatro como uma estrela mas é meio irresponsável e um professor responsável pelo grupo de teatro. A relação dos dois é muito esquisita, ele bate nela e é autoritário, sendo que ninguém ali na história contesta isso de alguma forma (a situação é tratada como comédia). Não sei se no mangá é assim também, espero que não e espero que tenham deixado esse fato desagradável fora do dorama também. Aí vai ficar perfeito. Quando tentei assistir o anime pela segunda vez (porque é engraçadíssimo e super interessante) desisti só por causa disso.

Luci, entendo o seu incômodo, mas só explicando, o professor não é professor, é um aluno, o senpai (veterano), que dirige o clube de teatro. Agora, embora eu realmente não saiba o nome, há um tipo de comédia tradicional japonesa que é apropriada por animes e mangás na qual temos duas personagens, normalmente diferentes (*um alto, outro baixo; um rico, outro pobre*)que interagem de forma exagerada, seja nas palavras, seja nas ações. Daí, a personagem bater na outra. Essa dinâmica existe em Nodame Cantabile, com Shiaki batendo, ou parecendo, porque tudo é bem irrealístico, em Nodame, que é desleixada, meio aluada e o enerva profundamente. É como a comédia pastelão do torta na cara ou grandes martelos, enfim.

Oi, Valéria.
Obrigada pela atenção e pelo esclarecimento sobre o personagem não ser um professor. É verdade que já percebi essa dinâmica desagradável em vários animes, bem como você falou. Sempre vem como comédia, mesmo. Só que não acho graça nenhuma rs. Li os posts sobre roubo das matérias da lady Oscar e fiquei bem impressionada com as atitudes da pessoa que se apropriou de seus textos, sempre tão ricos e bem construídos. O que a inveja não faz...

Related Posts with Thumbnails