sábado, 12 de março de 2022

Ainda sobre a misoginia do Mamãe Falei e do MBL: sugestão de vídeo

Sim, do MBL, do movimento e estão recuperando ótimos vídeos na internet que deixam isso claro, ou falas anteriores de vários membros do movimento.  Mas gostaria de deixar este vídeo da presidenta Dilma comentando que os ataques do MBL às mulheres, vide o caso Marielle, são antigas.  E, não, não precisa gostar dela, ou achar que ela foi excelente governante, mas se você for honesto/a sabe que houve uma tentativa misógina de massacrar Dilma e derrubá-la do poder. O assunto é MISOGINIA, ódio as mulheres, que se reveste de vários matizes.  Aliás, MACHISMO é diferente de misoginia, porque o machista ele não odeia mulheres, ele pode querer controlá-las acreditando que é uma forma de proteção, por exemplo, eles se acham superiores como homens, mas o machista comum entende que as mulheres têm uma função social e que precisam delas de alguma forma e que elas fazem parte da sua vida.  Machismo é bom?  Não, mas misoginia quer um mundo de The Handmaid's Tale (O Conto da Aia) ou do novo Mad Max para todas nós, com machista a gente ainda consegue conversar e tentar conscientizar.  O vídeo está abaixo.

Dilma  não é loura, jovem e vulnerável,  então,  o ódio é o motor dos comentários,  não o desejo que se vê obrigado a dialogar com a  misoginia.  Para quem quiser, meu texto sobre o caso das ucranianas que seriam fáceis por serem pobres, está aqui.  Se você defende o MBL e acha que esse movimento é bom para a sociedade, ainda que não tenha coragem de defender o deputado Arthur do Val, porque ainda é feio, não precisa comentar no meu post, eu não vou publicar o que você escrever.  E pode até ficar feliz, acho que ele vai se safar no final.  É o que está parecendo.  

1 pessoas comentaram:

dia desse... aborde as mentiras da Jovem Klan (Pan)... parece órgão de propaganda dos "velhos tempos" ("eu te amo meu Brasil" "Ninguém segura este país" "Brasil: Ame-o ou deixe-o") .. pra eles.. o Minto é a encarnação de Deus.. tá ok?
Vi a foto do time de jornalistas da Klan.... maioria esmagadora... de homens brancos!
apenas 5 mulheres...(brancas)... Alguns dos jornalistas... moram nos EUA... e se posam de militantes do Minto..
Tem 1 padaria... aqui no meu bairro.. que transmite a versão TV fechada dessa rádio decadente. A maioria dos telespectadores... classe média branca... masculina (coincidência?!)

Related Posts with Thumbnails