terça-feira, 23 de agosto de 2022

❤️❤️❤️❤️ Ōoku terá novo dorama no ano que vem! ❤️❤️❤️❤️


Acho que depois de algumas semanas bem ruins, coisas boas começaram a acontecer e não digo somente na minha vida pessoal, mas veja que um dos meus pedidos foram atendidos, teremos um dorama de  Ōoku (大奥), na NHK, em janeiro de 2023. 🤩 Segundo o Comic Natalie, Yoshiko Morishita será a roteirista e a série irá focar em Iemitsu, Tsunayoshi, Yoshimune e no arco da Restauração Meiji.  

Para quem nao sabe do que estou falando, Ōoku, de Fumi Yoshinaga, foi publicado entre 2004 e 2020 na revista Melody  e conta a história do shogunato das mulheres e de como ele foi apagado dos registros oficiais.  No início do século XVII, uma praga chamada varíola vermelha se abateu sobre o Japão e eliminou 4/5 da população masculina, especialmente, os mais jovens.  Assim, as mulheres assumiram todas as funções de poder e mando, o Ōoku é o harém da shogun, a única mulher que poderia ter o direito de possuir uma quantidade enorme de homens para o seu prazer, enquanto a maioria das mulheres mal poderia ter um marido para si.  Com o passar do tempo, a peste regride e os homens terminam por retomar o poder.

Um... Será que tentarão cobrir o mangá inteiro?  Porque já houve dorama sobre Iemitsu em 2012, as outras duas shogun tiveram live action.  Eu gostaria de ver o arco da vacina, mesmo sabendo da tragédia inteira.  Bem, estou feliz, muito mesmo.  Bem, para quem quiser saber mais sobre  Ōoku é só clicar na tag e puxar tudo o que eu já escrevi sobre a série no blog. Abaixo, está o Shoujocast que fiz sobre Ōoku:

2 pessoas comentaram:

Além de Ooku, que outros mangás famosos viraram Dorama ?

Stéphano, se você clicar na tag "dorama", você terá perto de umas 50, ou mais postagens sobre mangás que viaram dorama, ou live action para o cinema. E eu, normalmente, só falo de shoujo e josei.

Related Posts with Thumbnails