sábado, 3 de setembro de 2022

Quer publicar seu mangá shoujo? Concurso da Shueisha pode ser sua oportunidade!

O ANN (*o original está no Comic Natalie*) trouxe um post sobre um concurso que está sendo promovido pela plataforma Manga Mee da Shueisha, que publica shoujo, josei, enfim, mangás para o publico feminino, e a editora norte-americana Comikey.  Através do site Manga Meet, que é gerenciado pela Shueisha, você pode publicar seu mangá, mas, para promover o segundo aniversário da plataforma, haverá a seleção de uma dessas séries para um contrato de publicação no Manga Mee e pela Comikey, além de um prêmio de 300 mil ienes  (*em valores de hoje, R$11,066.83*). Acredito que qualquer pessoa possa participar, mas o site está em japonês.  O link para o concurso é este aqui.

Todas as inscrições devem incluir os três primeiros capítulos da história e formatadas no estilo de leitura webtoon de cima para baixo. O prazo é 11 de outubro. Durante o mesmo período, o aplicativo Manga Mee também está realizando sua própria competição de mangá separada com três categorias: Character Linework (*desenho  de personagem*), Character Coloring (*pintura de personagem*) e Color Backgrounds (*pintura de cenários*). Os vencedores também receberão um acordo de serialização imediato com Manga Mee.

Finalmente, o Manga Meets também está comemorando seu segundo aniversário realizando um seminário online em 21 de setembro voltado para pessoas que desejam desenhar mangá feitos direto para aplicativos. Yomi Sakurai (Dakanai Anata to Dakaretai Watashi) será a palestrante. O departamento editorial realizará uma discussão ao vivo sobre mangá em formato de cima para baixo em 22 de setembro. Os interessados ​​em se inscrever podem fazê-lo através do formulário online até 11 de setembro.

2 pessoas comentaram:

Qual é a + importante revista shoujo do Japão?
a "versão feminina" da Shonen Jump....

.mu... ilhas Maurício... acho que Natalie tá lá pq deve ter algum problema de copyright no Japão.
Aliás... algumas ilhas do Índico e do Pacífico se tornaram "paraísos" pra turma anti copy

Related Posts with Thumbnails