sábado, 10 de setembro de 2022

Saiu o primeiro teaser-trailer do live action da Pequena Sereia

Enfim, ano que vem teremos o live action da Pequena Sereia da Disney, que estreia ano que vem.  A atriz escalada, Halle Bailey, canta e parece ser muito simpática.  O primeiro vídeo não me disse muito.  Está bonito, estou curiosa, mas quero mesmo é ver como vão ficar Linguado e Sebastião, porque eu não gostei muito de Rei Leão, quer dizer, não gostei mesmo (*resenha da animação e do live action*).  Na verdade, nenhuma das releituras me impressionou até agora.  De resto, escrevi um texto sobre a discussão, que deve voltar, sobre a etnicidade da Pequena Sereia, quando o filme foi anunciado.  Está aqui.

3 pessoas comentaram:

Eu já vi comentários racistas sobre o trailer. Foi bem automático. Americanos fazendo falsa equivalência ou chamando o filme de "political agenda". A mesma nojeira de sempre.

Quanto à atriz, estou encantado com ela. Além de linda, é muito elegante. Vi uma entrevista em que ela quase chora falando sobre a importância de interpretar esse papel. Imagino o tamanho da pressão e responsabilidade que ela deve estar sentindo. É uma menina tão delicada. Dá vontade de proteger, sabe?

E como canta! Vou deixar aqui um vídeo dela interpretando Can You Feel the Love Tonight do Rei Leão no parque da Disney.
https://www.youtube.com/watch?v=vXctZ7RRpWA

Eu gostei do teaser, já revi várias vezes e estou interessado no filme. A única coisa que me deixa com o pé atrás é o Lin-Manuel Miranda ser um dos cocompositores. Eu realmente não gostei das músicas nos dois filmes a que assisti dele. Não gostei de nenhuma em Encanto, nem em Moana (uma animação que acho muito simpática). Sei que vão manter músicas originais e que disseram ter acrescentado quatro novas por terem ficado surpresos com a técnica e potência vocal da Halle Bailey (só ver o vídeo acima para comprovar). Espero que não decepcionem.

Sério que você não gosta das músicas de Encanto e Moama? Eu não consigo gostar Hamilton. Só da música do rei George, mas acredito que o que me afasta são os ritmos.

Luiz, queria lhe pedir uma ajudinha com uma entrevista da Riyoko Ikeda, se você puder. Só para ver se eu não fiz bobagem.

Ia comentar e esqueci: ela faz parte de um duo musical com a irmã. Já foram indicadas 5 vezes ao Grammy desde 2018. Essa música das duas é linda:
https://www.youtube.com/watch?v=GO8WB2zKW8M

Não sei explicar direito, mas não consigo me emocionar com as músicas dele. Elas me soam tão enlatadas, sabe? Parece que ele está fazendo só o mínimo, sem acrescentar algo que dê um "up" e faça a diferença. Hamilton eu não vi até hoje por causa dele, rs. Mas pretendo ver um dia.

Ajudo, sim. Quer perguntar por aqui mesmo? Ou, se quiser, pode me mandar um e-mail em c1618.314l@hotmail.com.

Aliás, eu tenho lido umas entrevistas bem legais esses dias (duas com a Fumi Yoshinaga e uma com a Chie Shinohara). Só preciso arrumar ânimo para conseguir traduzir.

Related Posts with Thumbnails