sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Ranking da Oricon

Agora que coloquei o ranking da Oricon em dia, segue o ranking desta semana (21-27/11).  No top 10, temos o maior sucesso da Ribon em muito tempo, Honey Lemon Soda, além de Watashi no Shiawase na Kekkon, já na sua terceira semana no top 10.  E o outro mangá feminino na lista é o BL 30-sai made Doutei da to Mahou Tsukai ni nareru rashii, que teve dorama.  Aliás, esses mangás que citei, ou tiveram adaptações para outras mídias, ou elas estão previstas para o próximo ano,

1.Tokyo Revengers #30
2.Blue Period #13
3.ONE PIECE #104
4.Honey Lemon Soda #21
5.Houseki no Kuni #12
6.Toukyou Revengers ~Baji Keisuke kara no Tegami~ #1
7.Houseki no Kuni #12 Special Edition
8.Watashi no Shiawase na Kekkon #4
9.Chainsaw Man #12
10.Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute! #10
27. 30-sai made Doutei da to Mahou Tsukai ni nareru rashii #11 Tokusouban Junai (Pure Love) Wedding After Party-Just married com Booklet

1 pessoas comentaram:

Não sei se você viu, mas a GMMTV (produtora mais conhecida de BLs da Tailândia) anunciou que farão uma adaptação tailandesa de Cherry Magic (30-sai made Doutei da to Mahou Tsukai ni nareru rashii). Depois do sucesso da adaptação deles de Hana Yori Dango, que salvo engano foi a série mais popular do canal deles na TV e no Youtube este ano, acho que vão investir mais em adaptações de obras japonesas.

Eles tem 4 casais/ships principais de BL: BrightWin, OffGun, TayNew e KristSingto - conhecidos como "os quatro pilares da GMMTV". Foi o ship BrightWin que colocaram para fazer F4/Hanadan (o Bright fez o Doumyouji), agora vão colocar TayNew para fazer Cherry Magic.

Fiquei muito feliz porque a série Dark Blue Kiss, que foi o maior sucesso de TayNew, é uma das minhas favoritas. E o fato de que esses países asiáticos estão fazendo parcerias a fim de produzir diferentes versões de BLs também é algo bem revolucionário (embora outra empresa já tenha adaptado um BL japonês, ela não tem o mesmo peso da GMMTV). Espero que faça sucesso.

Related Posts with Thumbnails