domingo, 4 de dezembro de 2022

Revista cultural CREA lista os seis melhores mangás para se ler no sigilo.

Dezembro chegou e está aberta a época das listas de melhores mangás em várias categorias.  O Pro Shojo Spain traduziu a lista da revista cultural CREA para os melhores mangás femininos para o público adulto.  Como elas traduziram, deixarei o Tuite incorporado abaixo.  Mas eu fui procurar o link para a matéria que elas comentaram e encontrei outro, a premiação dos seis melhores mangás para ler tarde da noite.  Todos mangás de conteúdo erótico e 5 são josei ou TL.  Então, vou traduzir, claro! 😉

O artigo começa explicando que é cada vez maior o número de adultos interessados por mangá e que uma das maiores e-bookstores japonesas registra um pico de acessos entre as 22h e meia noite.  A matéria também traz fragmentos de entrevistas com leitores ressaltando que eles não querem somente ver cenas de sexo bem desenhadas, embora isso seja muito importante, mas que desejam desenvolvimento de personagens e que mangás muito curtos tendem a ser insatisfatórios.  Segue então a lista feita pela matéria:

1. S-friends ~Sefure no Hinkaku~ (S-friends ~セフレの品格~) de Yoriko Minato, revista Jour (josei) - Shoko é uma mulher de 36 anos, duas vezes divorciada e com uma filha no colegial.  Um dia, ela reencontra Kazuki, um amor do passado em uma reunião de colegas de escola.  Os dois passam a noite juntos e Shoko propõe que eles continuem a se encontrar sem compromisso.  Kazuki resiste, mas termina aceitando.  Shoko assa a se sentir mais feliz e satisfeita consigo mesmo por causa da nova relação. Tem scanlations.

2. Kiss de Fusaide, Bare Naide。(キスでふさいで、バレないで。) de Fudo Fudouno, revista Suki Shite? Momoiro Nikki (josei/digital) - Kaede, uma funcionária de escritório de 26 anos, está apaixonada por seu colega de trabalho, Shioya, há dois anos.  Um dia, ela perde o último trem e ele a convida para pernoitar em sua casa.  Como ele não avisou ao sujeito que divide o apartamento com ele e o sujeito chega de repente, Kaede fica envergonhada e arrasta Shioya para dentro de um armário (!!!) e, bem, as coisas acabam acontecendo.  Tem scanlations.  

3. Soredemo Ai o Chikaimasu ka?(それでも愛を誓いますか?) de Keiku Hagiwara, revista Jour (josei) - Jun Sumisu (35) e Takeyori Sumisu (39) são casados faz 8 anos e não têm filhos. Desde que parou de trabalhar, Jun vive a vida tranquila de uma dona de casa, mas agora entrando em seu quinto ano de vida sem sexo, a irritação está começando a aumentar. "Não é como se estivéssemos em condições ruins, mas eu quero voltar para quando começamos a sair." Jun decide voltar a trabalhar, começa a conhecer novas pessoas e seu marido fica inseguro.  Segundo a matéria, o mangá discute as dificuldades de uma vida sem sexo tanto para homens quanto para mulheres e que há casais japoneses que confundem abstinência sexual com contracepção. Tem scanlations.

4. Jun Waidan: Ichido Neta Dake no Onna ni Naritaku Nakatta (純猥談 一度寝ただけの女になりたくなかった) de Tomata Tagawa, revista Young Magazine (seinen/digital) - Uma coletânea de casos e experiências pessoais que deixarão o leitor dividido sobre se  deve simpatizar com eles ou não. Jun Waidan relata eventos reais sobre amor, sexo e lágrimas em formato de mangá. Cada capítulo conta uma história diferente que alguém queria compartilhar. Tem scanlations.  

5.Tonari no Seki no Hen na Senpai (隣の席の変な先輩) de Usukuchi, selo BABY G-Side (TL, digital) -   Mebuki Mayumi adora estar perto de homens bonitos, de sair com eles, enfim.  Ela acredita que é seu dia de sorte, quando é transferida para a seção de vendas, que parece reunir todos os homens mais gatos da companhia.  O problema é que o cara que senta na mesa ao lado, Asahina Akio, seu senpai, tem uma grande atração por ela e é um sujeito pegajoso, pervertido e que se comporta como um stalker.  Este aqui parece ser para quem gosta de fetiches, é algo que o artigo da CREA deixa em destaque. Tem scanlations.  

6. Tabe-san wa Taberaretai (田部さんは食べられたい) de Sangou Kurisaki, selo Pomme Comics (TL/digital) - Mistura de mangá erótico com gourmet.  A mocinha é uma office lady que tem dificuldades em comer em público, pelo que alguém explicou no Bato-to, a coisa tem a ver com a mãe dela, talvez alguma pressão por causa de peso, ou de etiqueta.  O mocinho fica excitado quando conseguiu vê-la comendo sozinha, mais tarde, em uma festa dos funcionáros em um restaurante, ela meio que a obriga a comer e os dois se agarram e ela foge.  Depois, ele se prostra diante dela (dogeza) se desculpando.  Não tem scanlations, mas os dois primeiros capítulos raw estão disponíveis.  O traço é muito bom, apesar das capas serem bem mais ou menos.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails