O mangá de The Apothecary Diaries, ou Kusuriya no Hitorigoto (薬屋のひとりごと), sempre aparece entre os mais vendidos da Oricon. É uma série de sucesso, porém discreta, porque ela fica no limite do top 10, mas nunca abocanha os primeiros lugares. Antes do mangá, como tem se tornado comum, a série era uma coleção de livros e, depois dela, vieram as light novels, com menos texto e algumas ilustrações.
O ponto de partida da história dos livros é o seguinte: "No Oriente, há uma terra governada por um imperador, cujas consortes e concubinas vivem em um amplo complexo conhecido como hougong, o palácio dos fundos. Maomao, uma garota despretensiosa criada em uma cidade despretensiosa por seu pai boticário, nunca imaginou que o palácio dos fundos teria algo a ver com ela, até que ela foi sequestrada e vendida para lá. Embora ela pareça comum, Maomao tem um raciocínio rápido, uma mente afiada e um amplo conhecimento de medicina. Esse é o seu segredo, até que ela encontra um morador do palácio tão perspicaz quanto ela: o eunuco chefe, Jinshi. Ele vê através da fachada de Maomao e a torna uma dama de companhia para ninguém menos que a consorte favorita do imperador... para que ela possa provar a comida da dama como veneno!"
O trailer entrega esse resumo todinho, mesmo sem dizer o nome de ninguém. A animação desse primeiro vídeo é de altíssima qualidade. Ele está abaixo:
Enfim, Kusuriya no Hitorigoto é um caso curioso. Aparentemente, o anime se propõe a adaptar as novels e não seus derivados, nas suas origens, o livro de Natsu Hyuuga começou a ser publicado em um site chamado "Shousetsuka ni Narou" (Vamos nos tornar novelistas) em 2011. O livro nas suas origens era destinado ao público feminino. Quando virou light novel com ilustrações de Touko Shino a história começou a sair em um selo para o público masculino e o mangá é seinen.
Enfim, nas suas origens é shoujo, ou josei, sei lá, mas os derivados não são, provavelmente, percebeu-se o potencial da história para além do público feminino. Claro, que o preço normalmente é a introdução de clichês de shounen/seinen e algum fanservice direcionado (*e pode ser algo refinadíssimo como o que Kaoru Mori coloca em suas séries, não pensem em vulgaridades*), mas eu não olhei o material, então, estou somente teorizando mesmo.
É só para explicar mesmo, porque se a história é boa, é só embarcar com gosto. O volume #13 das novels sai no dia 25 de fevereiro. O mangá já está no volume #10 e tem scanlations, claro. Para quem quiser, o site oficial do anime está aberto e a data de estreia da série ainda não foi definida. Para esse post usei as informações do ANN e do Comic Natalie.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário