sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Anunciado o anime de The Apothecary Diaries e o primeiro trailer já foi lançado

O mangá de The Apothecary Diaries, ou Kusuriya no Hitorigoto (薬屋のひとりごと), sempre aparece entre os mais vendidos da Oricon.  É uma série de sucesso, porém discreta, porque ela fica no limite do top 10, mas nunca abocanha os primeiros lugares.  Antes do mangá, como tem se tornado comum, a série era uma coleção de livros e, depois dela, vieram as light novels, com menos texto e algumas ilustrações. 

 O ponto de partida da história dos livros é o seguinte:  "No Oriente, há uma terra governada por um imperador, cujas consortes e concubinas vivem em um amplo complexo conhecido como hougong, o palácio dos fundos. Maomao, uma garota despretensiosa criada em uma cidade despretensiosa por seu pai boticário, nunca imaginou que o palácio dos fundos teria algo a ver com ela, até que ela foi sequestrada e vendida para lá.  Embora ela pareça comum, Maomao tem um raciocínio rápido, uma mente afiada e um amplo conhecimento de medicina. Esse é o seu segredo, até que ela encontra um morador do palácio tão perspicaz quanto ela: o eunuco chefe, Jinshi. Ele vê através da fachada de Maomao e a torna uma dama de companhia para ninguém menos que a consorte favorita do imperador... para que ela possa provar a comida da dama como veneno!"  

O trailer entrega esse resumo todinho, mesmo sem dizer o nome de ninguém.  A animação desse primeiro vídeo é de altíssima qualidade.  Ele está abaixo:

Enfim, Kusuriya no Hitorigoto é um caso curioso.  Aparentemente, o anime se propõe a adaptar as novels e não seus derivados, nas suas origens,  o livro de Natsu Hyuuga começou a ser publicado em um site chamado "Shousetsuka ni Narou" (Vamos nos tornar novelistas) em 2011.  O livro nas suas origens era destinado ao público feminino.  Quando virou light novel com ilustrações de Touko Shino a história começou a sair em um selo para o público masculino e o mangá é seinen.  

Enfim, nas suas origens é shoujo, ou josei, sei lá, mas os derivados não são, provavelmente, percebeu-se o potencial da história para além do público feminino.  Claro, que o preço normalmente é a introdução de clichês de shounen/seinen e algum fanservice direcionado (*e pode ser algo refinadíssimo como o que Kaoru Mori coloca em suas séries, não pensem em vulgaridades*), mas eu não olhei o material, então, estou somente teorizando mesmo.  

É só para explicar mesmo, porque se a história é boa, é só embarcar com gosto.  O volume #13 das novels sai no dia 25 de fevereiro.  O mangá já está no volume #10 e tem scanlations, claro.  Para quem quiser, o site oficial do anime está aberto e a data de estreia da série ainda não foi definida.  Para esse post usei as informações do ANN e do Comic Natalie.

3 pessoas comentaram:

Tô no episódio 23 do anime e vim procurar se você tinha feito alguma matéria a respeito da obra porque está muito boa!
A qualidade das imagens está linda e a riqueza dos detalhes trazidos na história estão predendo minha atenção. Para mim acho particularmente sofrido acompanhar semanalmente, mas quem preferir esperar pelo lançamento de todos os episódios para só então assistir, eu recomendo.
A versão do mangá está sendo lançada pela Panini e já tem previsão de 6 volumes. Os preços, no entanto, pouco acessíveis para uma amante de shoujo assalariada.
Os fanservices de fato apareceram, mas nas pequenas nuances dos corpos das personagens femininas e foram colocados de maneira até divertida nas cenas.

Já sonho ingenuamente com uma segunda temporada.

Oi, Lis!

Eu perdi o passo dessa animação e acabei não começando a assistir ainda.
As novels são shoujo, mas o mangá é seinen, não sei como caminha o anime. Mas com 24 episódios, para os padrões atuais, já é uma série de duas temporadas. Quanto ao mangá, a Panini anunciou, saiu o primeiro volume este mês. Eu comprei em pré-venda. Agora, o mangá já passou do volume 12. E nao sei se tem previsão de término. Tem que ver como a coisa acontece nas novels.

Oi, Valéria.
Entendi.
Assisti hoje o último episódio do anime e já estava murcha porque - não sei como acontece na novel e no mangá -, pela quantidade de episódios, não entregou metade do romance que eu esperava. Talvez seja, tomando o que você explicou, pela mudança de público no processo da adaptação, mas poxa.. Me senti tapeada! =')
Mas a boa notícia é que no final do episódio houve confirmação de que haverá continuidade.
Quanto ao mangá, espero que o trabalho esteja tão lindo quanto as capas, que me deixaram encantada. O volume de páginas me faz suspeitar que renderão um número considerável de volumes, haja vista a riqueza de detalhes nos eventos da história e que muitas coisas não foram explicadas em 24 episódios de anime, então fico imaginando que milagres eles conseguirão fazer no mangá para explorar tantos aspectos que tornam a história interessante.

Related Posts with Thumbnails