sábado, 11 de fevereiro de 2023

Coleção de light novels no aniversário de 20 anos de Precure e a série tem pela primeira vez um menino na equipe

Falo pouco de Precure (プリキュア), mas trata-se de uma das mais bem sucedidas franquias shoujo e que seguindo a tradição do primeiro anime para meninas, Mahou Tsukai Sally (魔法使いサリー), em 1966, que iniciou o lucrativo filão das garotas mágicas.  Sim, mahou shoujo, nas suas origens, é produto pensado para o público feminino infantil, mas faz várias décadas que ele transbordou seu nicho inicial e temos mangás e animes de garotas mágicas em todas as demografias possíveis. 

Mas se Precure continua focando nas menininhas, ainda assim a série tem fãs adultos e do sexo masculino, mais ainda, vários fãs de franquia cresceram assistindo Precure.  O aniversário de vinte anos trouxe para esses fãs um presente especial, o relançamento das seis novels originalmente publicadas em 2015 e 2016.

A ideia, segundo o Comic Natalie e o Sora News, é oferecer histórias novas, que não foram vistas nos animes.  As séries escolhidas para a coleção foram Futari wa Pretty Cure (Season 1), Futari wa Pretty Cure Max Heart (Season 2), Fresh Pretty Cure (Season 6), HeartCatch PreCure (Season 7), Suite PreCure (Season 8) e Smile PreCure (Season 9).

As novels relançadas tem capas novíssimas desenhadas por character designers das séries animadas, Akira Inagami (Futari wa Pretty Cure e Futari wa Pretty Cure Max Heart), Hisashi Kagawa (Fresh Pretty Cure!), Yoshihiko Umakoshi (Heartcatch Pretty Cure! e Suite Pretty Cure♪), Akira Takahashi (Smile PreCure!) e Toshie Kawamura (Smile Precure!).  Todas as novels estão disponíveis no Amazon Japan desde ontem.

Já que estamos falando de Precure, a série que está no ar no momento, Hirogaru Sky! Pretty Cure (ひろがるスカイ!プリキュア), em inglês, Soaring Sky! Pretty Cure, temos pela primeira vez uma precure adulta (*Cure Butterfly tem 18 anos, não é bem adulta*) e um menino (Cure Wing).  É a franquia tentando inovar em algumas coisas para continuar fazendo tudo do mesmo jeito e encantando a sua audiência.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails