Esta semana, foi anunciado que teremos um novo livro de Jogos Vorazes no ano que vem e um filme será produzido a partir dele, ou seja, pacote completo. Desta vez, Suzanne Collins irá contar a história dos jogos vencidos por Haymitch, o mentor de Katniss e Peeta na trilogia original.
Sunrise on the Reaping (Nascer do Sol na Colheita, em tradução livre) se passa nos jogos que marcaram os 50 anos da revolta contra a capital e 24 anos antes dos jogos vencidos por Katniss e Peeta. Esses jogos, chamados de Quarter Quell, ocorrem a cada 25 anos, são especiais e impõem uma punição a mais para os 12 distritos de Panem. Os jogos vencidos por Haymitch contaram com quatro tributos de cada distrito, o dobro do padrão e ficou conhecido como Massacre do Quaternário.
Segundo Collins, o novo livro: “(...) também se prestou a um mergulho mais profundo no uso da propaganda e no poder daqueles que controlam a narrativa. A questão ‘real ou não real?’ parece mais urgente para mim a cada dia (...) Com Sunrise on the Reaping, fui inspirada pela ideia de submissão implícita do [filósofo] David Hume e, nas suas palavras, ‘a facilidade com que muitos são governados por poucos’”. Bem, eu li alguma coisa de Hume na época da faculdade, uns 30 anos atrás e não o revisitei depois disso. O novo livro será lançado em 18 de março de 2025. Irei ler, porque a história me interessa muito mais do que saber como Snow se tornou Snow.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário