Segundo o ANN, a editora japonesa Kadokawa anunciou na última segunda-feira um acordo para a compra da editora italiana de mangás e light novels Edizioni BD S.r.l (também conhecida como J-Pop Manga). A gigante japonesa comprou 70% das ações da editora italiana e a irá torná-la sua subsidiária. Se o negócio for confirmado, o presidente e CEO da Edizioni BD, Marco Schiavone, deteria 20% das ações, e a distribuidora Messaggerie Libri, 10%. E cito direto do ANN:
"Com a aquisição da Edizioni BD, sediada em Milão, Itália, a Kadokawa pretende traduzir e publicar mangás, light novels e títulos relacionados. A empresa planeja expandir sua presença por toda a Europa com suas colaborações internacionais. A estratégia de negócios da Kadokawa é promover uma "Mistura Global de Mídia com Tecnologia". A Edizioni BD (Mangá J-Pop) publica cerca de 500 mangás e light novels em italiano. A empresa introduziu novos designs de livros no país, com capas e sobrecapas envolventes semelhantes às dos volumes compilados do Japão."
A matéria comenta a seguir de vários movimentos da Kadokawa rumo a expansão de seus negócios no Japão e em outros países através de compras de outras empresas e parcerias. Espero que, no caso da editora italiana, a parceria seja benéfica. A Itália é um dos maiores mercados de mangá fora do Japão.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário