segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Mangás recém lançados no Japão (*ou nem tanto*), que merecem destaque

 

Este é aquele post com os lançamentos interessantes de mangás shoujo, josei e, às vezes, de outras demografias, também.  A maioria dos títulos selecionados vieram de posts do Comic Natalie, mas há os que vieram do Twitter, também.  Há links para os artigos em todos os posts.

Acabou de ser lançado o primeiro volume do mangá Yuuboku Shoujo wo Hanayome ni (遊牧少女を花嫁に), de Emoto Mashimesa (roteiro/light novel) e Toyotama Erie (arte).   A história é a seguinte: "Ayu, uma pastora, é forçada a trabalhar duro, sendo desprezada por sua família. Para reduzir o número de bocas para alimentar, ela seria vendida como escrava. Acompanhada por seu tio a um comprador, Ayu e sua família encontram invasores. Ao escapar, seu tio encontra um jovem chamado Ryuzar, que o confunde com um dos invasores e foge, deixando Ayu para trás. Sentindo pena de Ayu, que perdeu tanto sua razão de existir quanto seu lugar na vida, Ryuzar a leva de volta para a terra nômade de sua família. Os dois então decidem se casar... Esta é uma doce fantasia nômade na qual uma garota infeliz recupera sua vontade de viver."  A capa é muito bonita e a história pode ser interessante.  O nome em inglês da série é Nomad Girl Bride.

Ojisan to Fikisachiifu (おじさんとフィキサチーフ), de Mikumo, não é seinen, mas acredito que seja interessante para a gente.  O ponto de partida da história é a seguinte: "Iori, uma estudante do ensino médio, perdeu seus pais adotivos e está sob os cuidados de parentes. Sentindo-se deslocada na casa da tia, ela é convidada pela irmã adotiva, Riko, para morar com ela em Tokyo. Devido ao fato de serem filha biológica e adotada, há uma distância entre elas, e elas não têm tido muito contato desde que seus pais adotivos faleceram. Iori tem dificuldade em interagir com ela, mas quando ela oferece comida caseira a Riko, dizendo que aprecia seus cuidados, ela começa a chorar... Juntamente com o animal de estimação de Riko, um gato de rosto severo chamado Ojisan, Iori e Riko começam a viver sob o mesmo teto."  Isso tem muita  cara de coisa que vai virar filme ou dorama, a série acabou de estrear.

Watashi no Tsukutta Sennen' Oukoku Tensai Madou-shi no Jiyuu Kimamana Tensei Musou Tan (わたしの創った千年王国 天才魔導師の自由気ままな転生無双譚), de Morino Rieta.  A história é a seguinte: "A grande maga Letícia derrotou o dragão maligno, salvando o mundo, e morreu, deixando para trás uma barreira que durará por 1.000 anos. Após sua morte, Deus pediu seu desejo, e ela respondeu: "Quero ser uma pessoa comum na minha próxima vida". 200 anos depois, Letícia reencarna como uma garota magra, aprisionada e abusada por homens-fera. Recuperando suas memórias de sua vida passada, Letícia fica furiosa com Deus por lhe conceder um destino tão cruel, nada comum. Além disso, quando ela encontra Deus novamente, ele lhe diz que outro dragão maligno está prestes a nascer... Esta é uma fantasia que retrata a segunda vida de Letícia enquanto ela viaja e usando de artimanhas para esconder suas habilidades."  Acabou de estrear na Comic Zero-Sum.  Não sei o que efetivamente o "abusada" do resumo significa.  A série é baseada em light novel de uma autora chamada Kureha.  Como nao consegui imagens do mangá, coloquei a capa da primeira LN.

Teishitsu Kyuuden no Minarai Jokan Miai Kaihi de Koi wo Shiru!? (帝室宮殿の見習い女官 見合い回避で恋を知る!?), de Oda Natsumi e Hazama Akira.  A história da série é  seguinte:   "Em uma época em que se esperava que as mulheres obedecessem a seus maridos e lares, tornando-se "boas esposas e mães sábias" como o ápice da virtude...  Kaido Hinako, que retornou de anos no exterior e se formou em uma escola para meninas, enfrentou a pressão de sua mãe para aceitar um casamento arranjado "adequado" com um homem 30 anos mais velho. Lutando contra a lacuna entre seus próprios valores e as normas sociais, ela encontrou esperança na proposta de sua tia-avó: um emprego como dama da corte no palácio imperial.  Após passar no rigoroso exame e se libertar do controle da mãe, Hinako começou sua nova vida no palácio. Mas...?"  No resumo do Amazon da light novel de origem, há a informação de que ela retorna para os funerais do pai.  Imagino, então, que a família tenha ficado em condições financeiras precárias, por isso, a proposta de um viúvo 30 anos mais velho com um filho tenha parecido "a saída" para a mãe.  Acabou de sair o volume #1, o mangá é publicado na plataforma Palcy.

Um mangá que deve ser extremamente importante, pelas discussões que levanta, mas que nunca terá scanlations ou será licenciado, é Tono-sama to Watashi (殿さまとわたし), de Yoshimi Numajiri.  A série está no segundo volume e é  publicada na revista Jour.  O resumo no Amazon Japão é o seguinte: "Há dramas de vida sérios aqui que vão além do escopo de um simples drama familiar, como o cuidado de idosos, uma sociedade envelhecida com uma taxa de natalidade em declínio e o problema das jovens mulheres que deixam seus empregos para cuidar de seus filhos. A autora ficcionalizou as lutas de um pai e uma filha enquanto cuidam de sua mãe, com base nos seus muitos anos de experiência cuidando e apoiando seu pai e sua mãe. Em certo momento, a protagonista da série se vê cuidando sozinha de seu pai, um pai típico da era Showa que é como um senhor feudal. Ela luta contra a tirania do senhor feudal, que é egoísta, abusivo e age por conta própria. Fazendo pleno uso do humor único da autora e sua habilidade de retratar pessoas, a obra às vezes é engraçada e às vezes nos faz refletir seriamente sobre questões familiares."  Fiquei sabendo sobre o mangá através do Pro Shoujo Spain.

Mayoke no Seijo wa Munou de Yakutatazu wo Yameru Koto ni Shimashita (魔除けの聖女は無能で役立たずをやめることにしました), de Motoko Kogura, baseado nas Light novels de  Kanna Yuuhi, tem a seguinte história: "No Reino de Centorea, onde muitos santos atuam, Angelina, a "Santa Exorcista", é odiada por ser incompetente e inútil. No entanto, Angelina secretamente repele demônios do reino e mantém a paz entre o povo, e se incomoda com o fato de suas conquistas não serem apreciadas pela população. Ela estava ligada ao seu país por ordem real, mas quando seu noivado foi rompido devido a um crime inocente, ela decidiu abandonar seu país e partir em uma jornada. Então, quando uma besta demoníaca a atacou, ela foi salva por um homem. Seu nome era Gilberto, capitão da unidade especial anti-feras demoníacas de um país vizinho. Sem saber a verdadeira identidade de Angelina, ele lhe conta que está em busca da "Santa da Proteção"... Angelina, que deseja viver livremente enquanto esconde sua identidade, acaba viajando com ele, mantendo sua identidade em segredo."  O volume #1 acabou de sair no Japão.

Mattan Shogun no Marenaru Hanayome Botsuraku Shita Himegimito no Shiawasena Seiryaku Kekkon (末端将軍の希なる花嫁 没落した姫君との幸せな政略結婚), de Amasaki Hana, autora da light novel original, e de Moke Nigou, tem uma história meio estranha, vamos lá!  Estou juntando o CN, o Bakaupdates e o Amazon para arrumar o resumo: "Leo, um general de baixa patente do Sexto Exército, é repentinamente forçado a se casar com uma estranha por ordem do rei. Sua parceira em casamento arranjado, Leafe, é uma nobre descendente de uma família real que perdeu seu trono, mas circulam rumores de que ela é monstruosamente feia. Mesmo no casamento, Leafe fica perplexo com sua cabeça baixa e velada. No entanto, Leafe é uma garota bonita, e sua personalidade alegre está muito longe da imagem de Leo. Esta é uma fantasia de amor sobre dois personagens contrastantes: uma herdeira tomboy de uma família decadente e um general sério e de baixa patente." Gente, o que é um general de baixa  patente?  Isso não tem nem como existir. 🤣

Agora, uma série que deve beber no sucesso de Watashi no Shiawase na Kekkon (わたしの幸せな結婚)Taishou Seiryaku Koi Monogatari (大正政略恋物語) de Masami Tono (roteiro) e Amatsuki Migo (arte).  O início da história é o seguinte: "Após perder os pais, a protagonista, Kaede, é acolhida pela família de seu tio, que é um visconde. No entanto, ela não é bem-vinda e é tratada como uma serva. Eventualmente, Kaede se casa com um membro da nova-rica família Mineyama, depois de ter seu compromisso com o primo anulado. Ao conhecer seu marido, Kento, ela ouve dele: "Eu nunca te darei meu amor". Kento, na verdade, havia chegado sozinho da Inglaterra cerca de um ano antes e sido adotado pela família Mineyama. Conhecendo a dor da solidão, Kaede apoia Kento e começa a abrir seu coração fechado."  Mulher quebrada e cheia de problemas que decide se centro de reabilitação de homem.

Já esse aqui, Tougou-ka e Totsuida Hanashi (東郷家へ嫁いだ話), de Shimizu Sora, é sem dúvida nenhuma bebeu em Watashi no Shiawase na Kekkon e o resumo dele é o seguinte: "Quase todos os humanos nascem com a bênção divina. No entanto, em casos raros, nasce um ser humano sem a bênção divina — uma "criança amaldiçoada". Aya Matsukata é uma dessas "crianças amaldiçoadas".  Como sua bênção divina não se manifestou, seu pai quase a expulsou de casa quando ela era pequena. Desde então, ela não passa de uma serva na família Matsukata.  Todos os dias, ela sofre abusos da família, especialmente de seu irmão mais novo, Itsuki, que tem uma bênção divina. Um dia, a clarividente família Togo abordou a família Matsukata para um pedido de casamento. Todos pensavam que se tratava de um pedido de casamento entre a filha mais velha da família Togo e Itsuki, mas a noiva seria Aya e seu marido o filho mais velho da família Togo, Masaharu.  Uma garota "criança amaldiçoada" é descoberta pelo herdeiro de uma família de clarividentes que permanece invicto em batalha.  Uma fantasia de amor entre duas pessoas com habilidades diferentes começa com o casamento!" Resta saber se essa cópia mal disfarçada é boa e se fará sucesso.  O volume #1 acabou de ser lançado.

Já chegando no final, o Comic Natalie trouxe um artigo sobre um mangá que acabou de estrear na HanaYume Ai, Keikoku no Kishi Danchou (傾国の騎士団長), de Ryo Fukuragi.  Segundo o título, é um mangá indispensável para quem gosta de heroínas guerreiras.  O resumo é o seguinte: "Danavodan Ikkar, líder dos Cavaleiros Dragões de Pedra, é o comandante da ordem, e todos os seus membros são extremamente respeitosos — estão perdidamente apaixonados por ele. Sua amada filha, Meinir Ikkar, está perturbada com a situação extremamente anormal que ele está enfrentando. Um dia, Noklir, um autoproclamado grande mago, aparece diante de Meinir. Ao descobrir que a situação anormal que seu pai enfrenta é resultado do uso de uma "magia de destruição de nações" criada por Noklir, Meinir começa a procurar o culpado..."  O traço não me impressionou, mas há algo nele que me lembra Dragon Ball, sabe?  Há várias amostras no Comic Natalie, é esperar scanlations.  

Outro destaque no CN é o mangá Munou na Mamahaha desu ga, Kazoku no Dekiai ga Tomarimasen! (無能な継母ですが、家族の溺愛が止まりません!) de Tsuruko (roteiro) e com arte assinada pelo estúdio SORAJIMA.  Sim, sem artista definido.  É uma webtoon (mangá vertical), que está sendo celebrada pela sua qualidade e por ter chegado aos 100 capítulos.  O resumo inicial, e estou usando o do Bakaupdates, e em seguida coloco o do CN, é o seguinte: "Descartada por ser incompetente e negligenciada pela família, a filha do Duque, Elsha, é repentinamente obrigada a se casar com o infame Arquiduque Iceberg — um herói de guerra temido por sua reputação implacável. Em vez de se desesperar, ela aproveita a oportunidade para um novo começo. Mas, ao chegar à mansão, descobre que o Arquiduque desapareceu e, em vez disso, é recebida por seus cautelosos filhos adotivos, Wilbert e Hugh — que não faziam ideia de que o pai estava se casando novamente. Com um marido ausente, enteados desconfiados e uma mansão cheia de segredos, conseguirá Elsha conquistar um lugar para si e finalmente encontrar a felicidade?"""Mama Dore" (*apelido do mangá*) é uma fantasia comovente sobre a filha de um duque, Ersha, que foi criada sendo chamada de "incompetente" pela família, mas que aprende a amar e ser amada por ela após se casar com o arquiduque Rolf, um temido "belicista". Graças ao apoio entusiasmado dos leitores, a série conquistou o primeiro lugar na categoria de trabalhos domésticos no "Tateyomi Manga Awards 2024"." É uma comédia, claro, imagina um arquiduque chamado ICEBERG?  Tem scanlations.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails