Assisti ao segundo episódio da série Ikoku Nikki (違国日記), anime baseado no mangá de Tomoko Yamashita. Para quem quiser saber como tudo começou, favor conferir a primeira resenha. Vou comentar bem rapidinho o que tivemos no novo episódio, não vou me esticar muito, não.
Makio e Asa continuam ajustando sua relação e desenvolvendo sua convivência. A adolescente pede permissão para limpar a casa, porque a bagunça incomoda a menina (*acho que incomodaria qualquer um*), mas Makio sente vergonha, quase como se estivesse explorando a menina. Mais tarde, não ainda neste episódio, mas já apareceu no capítulo anterior, Asa vai assumir a cozinha, também, e as refeições se tornarão mais saudáveis. A garota parece muito incomodada com o tipo de comida que a tia consome e lhe oferece.
Makio fica constrangida porque Asa deixa seu celular e seu diário abertos. Ela pede que a menina tenha mais cuidado com algo que é tão íntimo. Asa diz que não se importa. Talvez seja um traço de personalidade ou algo da dinâmica familiar dela e que não existe mais. Vamos esperar para ver se alguma coisa é revelada nesse sentido.
O episódio introduz duas personagens adultas: Nana Daigo e Kasamachi Shingo. A primeira é uma amiga de Makio. Só por ela existir, já sabemos que a protagonista não é tão antissocial assim. Asa fica fascinada e meio perdida com a forma como elas conversam, ela imagina que as duas parecem falar uma língua estranha, somente delas, como se fossem estrangeiras. Talvez Asa tenha crescido em um ambiente muito formal, e temos dois flashes com a mãe da menina. Um deles é com Makio, sendo a irmã mais velha que faz pouco caso do trabalho da protagonista, o outro é como mãe amorosa preparando as refeições para uma Asa criança. Nana Daigo vem conversar e cozinhar para Makio e Asa, mas, no fim das contas, ela coloca as duas para trabalhar.
A segunda personagem apresentada é Kasamachi Shingo ex-namorado e amigo de Makio e, se entendi bem, seu editor. Ficamos conhecendo melhor o trabalho de Makio, sobre o que e como ela escreve e que ela ganha bem. Kasamichi parece ser muito maduro, pois mantém a amizade apesar de visivelmente ter se sentido magoado ou excluído por Makio. Dá para perceber o quanto ele gosta dela, a respeita como escritora, e que as coisas não funcionaram, porque Makio parece ser muito reservada e ter dificuldades enormes com seus sentimentos. Enfim, ele fica curioso sobre Asa, porque ele nunca imaginou Makio como mãe e ela efetivamente está se comportando de forma maternal.
Sakamichi avisa Makio que ela terá que lidar com questões legais, como pedir a guarda da sobrinha para que ela possa ter acesso ao seguro dos pais ou algo ligado à seguridade social do país. Eu realmente não sei. O episódio termina com Makio surpreendendo a sobrinha lendo um de seus romances e lhe dizendo que elas precisarão ir até a casa da família e que a garota precisará rever suas coisas. Vamos ver como o episódio três vai lidar com esse momento que deve ser emocionalmente pesado. Por enquanto é só. A qualidade continua lá em cima.














































0 pessoas comentaram:
Postar um comentário