quinta-feira, 12 de junho de 2008

Animadores de Fortaleza no Jornal Hoje




Animadores do Ceará se inspiram em animes para fazer suas próprias animações. E só coloco o vídeo aqui por causa disso, mas dizer que vi algo de anime... Trata-se de mais um dos programas especiais do Jornal Hoje sobre os 100 anos da Imigração Japonesa. a matéria foi fraquinha, não se compara com a do Jornal da Globo... Mas o Jornal Hoje e o Jornal Nacional são os jornais de segunda classe da Globo. Enfim, aparfecem imagens de vários animes, e da animação de Holy Avenger. Essa, sim, merecia algumas palavras. Afinal, sai, ou não sai?

3 pessoas comentaram:

Hm, sim, era essa reportagem mesmo. Ainda não vi a do JG porque minha internet é discada é demora mt mas quando tiver tempo sobrando vou dar uma olhada. E realmente embora eu não tenha visto mt influência de mangá nas animações (exceto a de Holy Avenger), acho legal que a intenção da reportagem fosse mostrar que jovens brasileiros fazem animes. Enfim, tem gente que faz animações mt mais próximas das japonesas por aqui, mas pra que se dar ao trabalho de procurar? Rafael (Méier - RJ)

Ah, sim, essa vc não precisa aceitar pq não tem a ver com o tópico, mas depois quando der dá uma olhada no http://faeldsn.deviantart.com/ eu já mandei um e-mail pra vc falando dele e tal, pq fiz por uma sugestão sua, mas enfim, como fiquei curioso por sua opinião, achei que não me custava avisar de novo. Bom, meu e-mail, só pra constar é fael_dsn@hotmail.com e eu que te pedi uma vez que mandasse um desenho meu para a elza publicar no mangá de Peach girl, mas não deu tempo pq a revista foi recancelada rsrsrs mais uma vez desculpa o comentário não ter nada a ver com o tópico! Rafael (Méier - RJ)

Não vi a matéria ainda, mas dizer que brasileiro faz anime é forçar a barra. Anime e mangá são bem mais que desenhar personagem com olhão e cabelo espetado e colorido.

Related Posts with Thumbnails