sábado, 23 de agosto de 2008

Brasileira é ouro pelo softbol japonês



O softbol é a versão feminina (*e que recebe salários muito menores, claro*) do beisebol. estreou em Atlanta 1996 e desde então os EUA ganharam todos os ouros. A coisa era tão barbada que decidiram tirar o esporte da Olimpíada (*se é coisa de mulher, fácil tirar... duvido que seja o esporte menos popular. E é esporte de fato, coisa que eu não diria de algumas outras modalidades por aí...*). Mas o Japão foi lá e levou. Vi a notinha no Japan Times (*a foto veio de lá e nenhuma é a brasileira*). E quando passei no IPC, estava esta notícia, pois há uma brasileira no time. Se ela não tem como jogar no Brasil, fez bem em ir para o Japão. Afinal, ela tem emprego, carreira e um ouro no peito. A vitória é particularmente comemorada pelos japoneses, porque fazia tempo que o país não levava nada nso esportes coletivos. Acredito que isso aumente a quantidade de mangás de softbol.
Brasileira é ouro pelo softbol japonês
Mika Someya recebeu a medalha de ouro na categoria depois que sua equipe venceu as norte-americanas
ipcdigital.com

A Seleção Feminina Japonesa de Softbol venceu os EUA por 3 a 1 conquistando sua primeira medalha de ouro na categoria. A brasileira Mika Someya, uma das atletas do time, subiu no pódio e recebeu uma das medalhas de ouro pela vitória.

Mika nasceu em Atibaia, São Paulo e veio ao Japão para jogar softbol. Atualmente defende a equipe Denso, de Kariya, Aichi e foi escalada para a Seleção Japonesa.

A equipe japonesa havia perdido ontem (20) por 4 a 1 num primeiro jogo com a Seleção dos EUA. Depois da derrota, disputou com a Nova Zelândia, num jogo apertado, a vaga para a final, vencedo a partida.

Segundo a agência Jiji Press, a última vez que uma seleção feminina japonesa conquistou ouro num esporte usando bola (futebol, hóquei, pólo, etc) foi há 32 anos, nas Olimpíadas de Montreal, Canadá, no vôlei.

Corrigindo: o pobre beisebol também foi excluído. Os motivos: pouco praticado no mundo, os mesmos países sempre presentes no pódio e ser longo demais. Enfim, não sei, não. De qualquer forma, a Coréia do Sul levou a medalha derrotando Cuba na final e quebrou esta escrita.

2 pessoas comentaram:

Nossa, eu não sei se vc já comprou Nana (li que vc ainda não tinha comprado em algum post abaixo), mas se não comprou, compre !Eu já tinha lido sobre e quando vi na banca resolvi gastar meus suados 10,90 nele.Mas posso garanti que não me arrependi, a história é realmente muito interessant, e a forma que é narrada então...

Amái!
;D

Bem,Rayssa, eu li até o terceiro volume de Nana e não consegui gostar da série, simpatizar com as personagens e tudo mais que pe necessário para que se tenha prazer em acompanhar um mangá. Por conta disso, desisti.

Related Posts with Thumbnails