quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Shoujo na Europa



Li ontem no Denka World que Uwasa no Midori-kun foi licenciado na Espanha. Será a primeira obra de Go Ikeyamada a sair no país e realmente não sei se alguma obra da autora á sai em outro pais da Europa (*Itália, Alemanha ou França*). A editora é a Ivrea e o mangá foi recém encerrado contando com 10 volumes. Todos que visitam meu site sabem que acho este mangá um lixo total, não é nem digno de ser chamado de diversão ligeira, mas é minha opinião e não suspeitaria que ele aparecesse no Brasil, também. Ainda falando de Uwasa no Midori-kun, vai sair um fanbook no Japão.

Agora notícias que me agradam mais: segundo o Missión Tokyo, Kaicho wa Maid-sama - fortíssimo candidato à anime ano que vem - foi licenciado pela Carlsen, editora alemã. Este mangá, junto com outros grandes sucessos, como Vampire Knight, vai ser publicado na Daisuki, uma coletânea de shoujo mangá que sai na Alemanha com grande sucesso. Aliás, os mangás shoujo vão muito bem neste país e não raro aparece na mídia alguma matéria falando das meninas alemãs que sonham em ser quadrinistas ou já põe a mão na massa por causa dos shoujo.

Otomen foi licenciado em meio mundo e algumas páginas da sua edição francesa pode ser degustada na net no site da Delcourt. Queria muito ver a nossa edição em breve. E sei que é para logo. E como falei em Vampire Knight, a Dianika noticiou que os volumes 1 e 2 da edição espanhola estão esgotados. Sucesso total. Na Espanha, a série também é publicada pela Panini.

1 pessoas comentaram:

Acho que era nessa revista da imagem que saía um trabalho de uma artista alemã. Não lembro o nome, mas era sobre uma banda de rock. Ao contrário de outros países, eles parecem incentivar o trabalho nacional. Sem preconceitos.

Related Posts with Thumbnails