domingo, 21 de setembro de 2008

Quadrinhos para Mulheres Adultas



Não tinha visto antes, mas o Sequential Tart colocou no ar a primeira parte de uma matéira sobre quadrinhos intitulado Comics for Grown-Up Women, Part 1 - Tramps Like Us and Other Josei Manga. Tramps Like Us é Kimi Wa Pet!, e até hoje não entendo essa escolha de nome. Enfim, a matéria está muito boazinha (*mas não vou traduzir*) e prestando toda a homenagem a este mangá muito divertido, além de falar de uma das minhas josei mangá-kas favoritas, a Erica Sakurazawa, além de elogiar Suppli, que eu ainda não conseguiu me convencer muito. Logo de saída, a autora, Margaret O'Connell, manda uma pancada boa ao expor a ignorância e limitação da Gwyneth Paltrow que na onda de Homem de Ferro disse em uma entrevista que quadrinhos são coisas de garoto. Pode ser para quem só conhece comics mainstream. De qualquer forma, esta semana sai a segunda parte.

4 pessoas comentaram:

Leio muito josei e achei a reportagem interessante, vou esperar a próxima parte!

oi Valéria! vc está bem?
qdo vc fica muito tempo sem postar é preocupante.
ah, aquele link de torrent q vc passou é legendado em alguma língua que desconheço. E obrigada por ter colocado o link das legendas.
Vc acha que vamos ter no ano que vem algum josei publicado ou isso é uma probabilidade mínima?
abs
Layne Cris

Cris, eu realmente aposto em um josei para 2009. Não sei qual, mas se tivesse que apostar diria Honey & Clover.

Eu não sabia que o torrent estava legendado... Foi o único que encontrei. :(

poxa, se for Honey and Clover não vou gostar, a história não me cativou. Meu sonho é ainda ver Nodame.
sobre os vídeos legendados, não me atrapalhou a ver, talvez pq esteja acostumada a ver twdramas que têm obrigatoriamente as tais legendas do mandarim, e por cima vem as em português ou inglês.
Obrigada! ;)

Related Posts with Thumbnails