domingo, 21 de setembro de 2008

Velhas Histórias, Novas Narrativas



Este é o título de uma entrevista que está no site americano Newsrama falando de outro lançamento (pseudo)cristão caça níqueis chamado Mecha Manga Bible Heroes. Isso mesmo, pegamos a palavra mágica "mangá", que pode ser aplicada a qualquer coisa que se queira vender, mais a palavra "mecha" que é mágica quando chega aos ouvidos ou olhos certos e a Bíblia, porque a maioria dos cristãos não vai querer atear fogo na editora e... Voilà! Eis aí o novo lançamento genial! Gostaram? O primeiro número é Davi contra Golias. Eu realmente posso estar de má vontade, mas eu não estou com paciência para esses golpes.

Aliás, alguém folheou o Mangá Bible da JBC? Como diz uma amiga de Orkut quando lê alguma aberração, JMC ("Jesus me chicoteia!")! O que é aquilo? Um amigo de faculdade chamaria de "visão do inferno", mas acho que nestas paragens as coisas devam ser melhor construídas, e estou falando de narrativa, imagem e tudo mais que supostamente um quadrinho - qualquer quadrinho - deva ter. Trocando em miúdos, não vou traduzir a entrevista, mas o cara que está vendendo o peixe realmente acredita no potencial do material junto aos nichos cristãos (*e eu não vou negar que ele possa estar correto*), que a idéia é genial e que pode atrair as pessoas para o original. Vamos esperar, pois possivelmente esse negócio vai sair por aqui.

1 pessoas comentaram:

Certo, isso é tão bizarro que nem merece um "Hheuaheuaheuhaue!XD". No meu tempo a gente assistia ao Catecismo (sim, eu frequentei)!!

Related Posts with Thumbnails