segunda-feira, 24 de novembro de 2008

True Blood #12: Season Finale



Ainda estou ocupada por aqui, mas decidi fazer uns comentários do episódios. Assisti hoje quando cheguei do trabalho sem as legendas e depois vou reassistir com mais cuidado. Vou ser direta: foi o episódio da série que menos me agradou. Agora que li o livro, já tinha comentado que iriam manter o assassino e mudar o confronto dele com a Sookie. Pois é, foi batata! No livro, tudo acontece durante a noite, na série foi à tarde. No livro, Sookie está sozinha, na série, enfiaram os hominhos para salvá-la. Porque foi ela quem matou (*no livro ela não mata*), mas ela teria sido morta sem Bill e Sam. Aliás, Sam virou farejador... Bill, no livro, estava em Nova Orleans quando acontece toda a confusão.

Como desdobramento da trama inexistente do julgamento, Eric traz a tal Jéssica, a menina que Bill foi obrigado a morder, de volta. Adolescente mala devidamente devolvida e expressa o desejo de se apossar de Sookie. No livro, ele quer isso, mas não fala e manda uma flor para Sookie quando ela está no hospital, além de ficar voando nos arredores. O ator que faz o Eric é sueco mesmo, como a personagem. A trama da Tara com a mulher esquisita, agora envolve o Sam. Lafayette parece ter sido atacado. Sei o que acontece com ele nos livros, mas se o eliminarem da série tão rápido... Lafayette é fundamental.

Enfim, tudo termina em aberto, o livro foi alterado até não poder mais. Inventaram uma Igreja contra os vampiros e o mala do irmão da Sookie se converteu. Bill quase vira pó e já espero a chateação com a vampira adolescente na segunda temporada. Acho que é para cumprir cotas. Tara e Lafayette são negros, há duas crianças filhos da Arlene (*Aliás, de muito mau gosto a cena das fitas*), faltava um adolescente... Bem, é isso. quando sair o box, eu compro. Quero a série e os extras, mas esse final de temporada foi muito aquem do que eu esperava.

1 pessoas comentaram:

Alexandre, não sei porque seu comentário não apareceu aqui, já que eu aprovei.

Sim, a primeira temporada tem 12 episódios. Agora só ano que vem e acredito que no segundo semestre. [SIGH]

Related Posts with Thumbnails