terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Club Dead: Primeiros Comentários



Acabei pegando pesado no terceiro livro de True Blood (*o quarto está lá em casa, quietinho esperando meu retorno*), comecei devagar, mas sabia que se parasse para ler já era... Agora preciso terminar. Mas por que esse post? Enfim, é no terceiro livro que o relacionamento entre a Sookie e o Bill começa a desandar. Ele trai a heroína com uma vampira (*e Sookie se livra dela diritinho*). Até onde vi, não é qualquer vampira, mas aquela que o tranformou, logo, ela tem algum poder sobre ele. No momento, Bill está desaparecido e Eric precisa dos poderes de Sookie para encontrá-lo. Não sei em quais condições ela reencontra o namorado, mas acho que faltou, claro compreensão das condições de produção do sujeito.

Não estou justificando a traição, não, mas como o livro é narrado em primeira pessoa (*e meio de mulher para mulher*), os leitores sabem que a mocinha fantasia com Sam e com o Eric. Aliás, com este último - queé muito mais interessante que o Bill - ela já trocou sangue e beijos. Mas por que este post? Quem guia a Sookie até a cidade onde todos acreditam que o Bill está é um lobisomen. Dentro da mitologia que a autora, charlaine Harris criou, lobisomens são metamorfos que se acham "superiores" e são temidos e desprezados pelos outros shapeshifters. Há também uma imensa animosidade entre lobisomens e vampiros, coisa, claro, que outras fontes (*filmes, livros, RPG*) já trabalham. Eu nunca tive simpatia ou interesse algum por lobisomens... Até agora, claro.

Nossa mocinha começa a fantasiar com o tal lobisomen que é alto, forte, cabelo negro, olhos verdes e nome francês. Aiás, volta e meia o sujeitinho ainda usa umas expressões em francês. Ou seja, modelo de capa de romance Harlequin. Se o Eric é descrito quase como Thor, deus do trovão, o lobisomen eu nem sei como qualificar... Mas eis que "mente vazia é ofcina do diabo" e eu começo a imaginar. Será que teremos uma terceira temporada? Será qe vão usar o livro? Será que não dá para descolarem o Richard Armitage (North & South, The Vicar of Dibley) ou o Goran Visjnic (E.R., Spartacus) para fazer o lobisomen? Well, well... Minha imaginação esses dias está terrível...

Ainda falando em vampiros, acabei de voltar do centro de São João de Meriti, minha ilustre cidade natal. :P Lá tem uma banquinha de livros na rua de comércio e, claro, sempre é possível achar algo de interesse para alguém viciada em livros tipo eu. Da última vez comprei um manualzinho de medicina forense... Culpa de Bones, claro. Mas eis que eu lanço meus olhos e vejo O Vampiro Armand lá na pilha. Um... Eu só li Entrevista com o Vampiro e muito tempo atrás, catei o livro, ele ainda estava com os preços de loja, quase R$40,00, mas m custou míseros R$10,00. Está em excelente estado. Acredito que com isso, o Crepúsculo fique na geladeira mais algum tempo. Até porque ainda estou no meio de um outro livro, A Arte da Adaptação, que comentarei depois.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails