quarta-feira, 27 de maio de 2009

Homenagem mais que justa ao Nippon World Masterpiece Theater







O Nippon World Masterpiece Theater ou Sekai Meisaku Gekijou (世界名作劇場) é uma série animada que adapta desde 1969 clássicos da literatura infanto-juvenil ocidental para anime. Três das mais famosas – e que geralmente aparecem nas listas dos favoritos dos japoneses – são as dos videozinhos aí em cima, Heide (Alps no Shoujo Heidi –アルプスの少女ハイジ) e Marco (Dos Apeninos aos Andes – Haha wo Tazunete Sanzen Ri – 母をたずねて三千里), exibidos aqui no Brasil nos anos 80, e Dog of Flanders (Flanders no Inu –フランダースの犬). As séries, produzidas até os dias de hoje, eram carregadas de emoção e foram exibidas em vários países do mundo. São ao todo 26 séries e a última é Hello Anna~ Before Green Gables de 2009. Infelizmente, poucas dessas preciosidades apareceram no nosso país.

Segundo o Akibanana, uma grande exibição dessas séries – o World Masterpiece Theater Exhibition – acontecerá no Suginami Animation Museum entre 26 de maio e 23 de agosto deste ano. Das 10 da manhã até as 18 horas. A exibição será quase contínua e nos intervalos serão feitos quizzes sobre as séries. E, melhor ainda, é tudo de graça e é para crianças e adultos.

3 pessoas comentaram:

Realmente, uma homenagem mais que merecida para a Nippon Animation.
Os animes dessa linha "World Masterpiece Theater" sempre emocionam!^^

Pena eu ter visto essa matéria só agora...T_T.

Nossa! Que saudades de Heidi e Marco.
Bons tempos.
Alguém se lembra de uma série de anime que passou na extinta Rede Manchete (no Clube da Criança, com a Xuxa) que também adaptava histórias clássicas, como Romeu e Julieta, Frankenstein, etc. Por um acaso fazia parte dessa série também?

Maurício, chamava-se Super Aventuras. Era excelente.

Related Posts with Thumbnails