sábado, 27 de junho de 2009

Goong volta a ser publiciado na França



Goong é um dos manhwas mais famosos do mundo, talvez seja mesmo o mais famoso e é um quadrinho para garotas, um sunjeong manhwa. Por conta disso, os sites espanhóis, como o Missión Tokyo, noticiam a publicação do quadrinho na França, pela editora Samji, especializada em material coreano, e lamentam o que a série esteja suspensa na Espanha. Na França, Goong já havia sofrido cancelamento, também, em 2007, quando era publicado pela editora Soleil.

Respeito quem curte, mas vou ser muito franca, nunca me interessei por Goong e ainda não vi material – salvo Let’s Bible que é feito por coreanos no Japão – material coreano que me impressione. Legalzinho e o máximo, a impressão é de que ainda falta alguma coisa. Daí, até entendo os cancelamentos, se você tem pouco dinheiro e muito material, precisa escolher entre mangá e manhwa, o que você escolhe? Eu fico com mangá e parece que muita gente no mundo também. De qualquer forma, é muito ruim quando nossas séries favoritas são canceladas, e sei que muita gente ama Goong, ou quando as coleções ficam incompletas.

4 pessoas comentaram:

Não acompanho mais Goong, mas até onde vi foi mto bom.
Como vi o k-drama, que foi incrivelmente perfeito (é impressionante como os dramas coranos são superiores aos japoneses...) nem liguei mais pro manhwa.

eu AMO goong xDD
hahahahha
gostaria muito que fosse publicado no Brasil, mas fazer o que né?
também prefiro mangás aos manhwas... mas escolheria goong a muitos outros mangás =p
não é muito bom quando a série que você coleciona é cancelada... e isso já aconteceu com peach girl 2 vezes (minha amiga ficou super nervosa ashauhsuahsu)
>.<

Diferente da maioria eu prefiro manhwas a mangas, eu li mais mangas do manhwas, mas boa parte dos manhwas que li eram muito interessantes, diferente dos mangas que eu li, tinham sim mangas muito interessantes, mas a maioria dos mangas eram muito similares, eu não consegui achar muitas obras de manga que fossem realmente únicas, talvez pelo fato de que por chegar muitos mangas no ocidente, diferente dos manhwas, os mangas venham obras boas e ruins, enquanto os manhwas apenas cheguem os melhores e mais interessantes manhwas. Quanto a Goong, eu nunca li ou me interessei por ele, e também nunca li Let’s Bible, eu só leio shoujo mangas ou sunjeong manhwas, salvo raras exceções. Acho que o ponto forte dos sunjeong manhwas são as personagens diferentes, nos mangas(pelo menos nos mais famosos) a maioria das protagonistas é a garota comum, enquanto nos manhwas(pelo menos os que eu gosto) as personagens são garotas diferentes, são mais completas e pra mim parecem mais reais, sem falar que geralmente elas tem mais atitude, claro que nem todas as garotas de manhwas são assim, pelo contrário, mas Full House por exemplo, nunca achei uma protagonista que me cativasse tanto quanto Elle (diferente da Ji-Eun da série), ela tinha mais atitude que praticamente todas as garotas dos mangas que eu li, sua obsessão e amor pela casa que o pai construiu é tão grande que me cativou de tal forma que eu não consegui não me apaixonar pelo manhwa, ou Sarasah, apesar da Ji-Hae chegar a um tal nível de obsessão que muitos poderiam achar que a melhor solução seria procurar um psiquiatra, eu não consigo deixar de me simpatizar por ela, que garota nunca amou a tal ponto de querer fazer o que ela fez, só que a maioria de nós não tem tanta coragem, enfim, eu poderia ficar escrevendo mais de meia hora sobre esses dois manhwas porque eles são 2 das minhas 3 favoritas séries não só de manhwas, mas em todo o mundo dos comics (o outro é o manga Yamato Nadeshiko Shichi Henge), mas Valéria, provavelmente você não iria gostar pelo menos de Sarasah(assim como não gosta de Yamato) , mas eu gostaria que você desse um chance a Full House, porque pelo menos o começo é muito bom, infelizmente eu não consegui ler todo o manhwa(porque não existem scanlations em inglês além do volume 4), apenas vi as imagens em scanlations em chinês(e eu não leio chinês) e o começo da história é único, parece que pela metade da série ela cai pelo lugar comum(eu não sei os diálogos, então não tenho certeza), mas o começo realmente faz com que valha a pena. Então, eu realmente adoro o seu blog, visito todos os dias, não comento muito, mas espero que você continue com o bom trabalho, porque seu blog é o melhor sobre o assunto no Brasil e provavelmente um dos melhores do mundo, e estou ansiosa a espera de mais um capitulo da sua história.

concordo com sister mary..prefiro manhwas mto melhor q mangas!bem mais interessantes^^ e eu assisti primeiro o k-drama entao depois que fiquei sabendo do manhwa mais me apaixonei pelo traço dele é lindo demais!!fiquei bastante interessada se alguem souber onde baixaar esse manhwa em espanhol pra mim por favor me diz!

Related Posts with Thumbnails