sexta-feira, 23 de abril de 2010

Kodansha lança nova revista josei



Segundo o Comic Natalie, a editora Kodansha vai lançar uma nova revista josei. Na matéria está escrito que ela é direcionada à mulheres a partir dos 22 anos (*ou entre 16 e 22 anos, não entendi bem*), e está escrito "女性" - josei no título da matéria. A primeira edição da revista, que será mensal, sai no dia 28 de julho e seu nome será ARIA (アリア). A primeira edição vem com um DVD com um game e um drama CD intitulado Nise no Sagiri (二世の契り) que quer dizer, “Votos de Casamento”. O site da revista abriu hoje e é este aqui. As autoras envolvidas no projeto são Kaori Yuki, Youko Maki, Aki Mochida, Naked Ape, Aya Shouoto, Ema Tooyama, Akira Hiyoshimaru, Kokoro Natsume, Nesumi Chisato, Tsukiji Nao, Souta Kuwahara, Mochi, Miki Maki e Yuki Kiriga. O foco da revista, segundo o Comic Natalie, é ficção científica, fantasia, horror, mesmo guerra civil e todos os tipos de amor. Vamos esperar por mais notícias. Há várias imagens dos futuros mangás no Comic Natalie.

8 pessoas comentaram:

Shoujos de fantasia e horror? Adorei(desde que não seja só de vampiros)

Acho que não será nada de diferente para Kaori Yuki. Espero que saia logo algumas scans.

se for entre 16~22 anos se encaixa mais no shoujo ou no josei?

Flavio, a palavra shoujo mangá não apareceu em nenhum momento da matéria. Havia o kanji de mulher (女) e a revista parece se vender como tal. Na página da Kodansha ela está alocada entre as revistas josei.

Na verdade, está escrito josei = 女性.

eu tava no site da kodansha, e fiquei com uma duvida,as magazines na cor laranja são shonen, na azul seinen, na rosa shoujo e na vermelha josei? pq se for ssim a ARIA é shoujo(a não ser que seja algum erro)porque do tempo que frequento aquele site sempre foi assim.

Flavio, não faço idéia dessa coisa de cores. Nunmca prestei atanção mesmo. Agora, procure a palavra shoujo na notícia do Comic Natalie e veja se encontra. Se você navega fácil no site da Kodansha deve conseguir se localizar sem grandes problemas. Se for shoujo, ótimo para mim. Se for josei, ótimo também. Agora, eu vou esperar que o Comipedia coloque alguma coisa no ar, ou outro site de gente que realmente saiba japonês. Eu náo leio japonês, não sou proficiente. Só me esforço o máximo que posso.

Related Posts with Thumbnails