segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Qual o melhor shoujo/josei do mercado brasileiro - Agora é a pesquisa!



Estou colocando aqui no blog as pesquisas para que vocês possam votar. Agradeço a tod@s que divulgarem e deisarem seus votos. Elas vão fechar no próximo sábado, e depois eu comentarei os resultados.



23 pessoas comentaram:

Então né...
Já votei...
Fui em Sugar Sugar Rune e em NANA (mesmo querendo votar em Honey & Clover, tbm)

Espero que meus dois vençam °o°
Ganbatte \o/

Também votei em Nana e Sugar Sugar Rune.

Sugar Sugar Rune deveria estar com mais votos... vamos ver até o final.

Também já votei, mas não foi para para nenhum desses.

sei que Nana tem muitos fãs, mas não consigo gostar desse mangá de jeito nenhum.

Um mangá que já tem 21 volumes e que mais da metade deles me dexam irritada não poderia ser o melhor na minha opinião, mesmo que digam que ele melhora muito depois...

Ah, não é que eu ache Nana uma obra ruim. Não! Eu acho até que é bem complexa, bem contada e tudo mais. Porém, não é o tipo de história que me agrada.

Alguns personagens tem uma personalidade que me irrita. Apenas isso.

A propósito, foi difícil votar. Gostei de tantas histórias...

Dá-lhe, Karen! Eu votei em Honey & Clover. Vai terminar logo, logo, eu sei, mas não troco esta série por Nana de jeito nenhum.

Este comentário foi removido pelo autor.

Ah! Não consigo votar no melhor josei/shoujo em publicação que não começou em 2010...
Gosto muuuito (e pelo jeito igualmente) de Honey and Clover, Vampire Knight, Ouran e Nana.

Victor Maximo tem bom gosto °o°♥ -q

tanta coisa boa na lista ><

Honey e Nana me deixaram em
duvida

pena q sunadokei n entrou tbm

Meus votos foram em Honey & Clover e Black bird. Não conheço muito os novos lançamentos, talvez Black Bird não seja a melhor opção, mas ele tem um fator que eu gosto muito em determinados mangás: É viciante. Eu amo mangás viciantes! Então é isso!

Muitos desses mangás lançados em 2010 nem chegaram aqui no Piauí.
Dos que chegaram, o que mais me chamou atenção foi Spicy Pink. E olha que ele só chegou agora em dezembro nas bancas daqui.
Nunca me senti tentada a ler Black Bird, mas não me surpreende ele está tão em alta em tempos de Crepúsculo&Cia.

Lembro que para mim foi uma escolha totalmente no escuro quanto comprei Spicy Pink. Parecia ser a mesma autora do Ultramaniac- que eu achei muito bobinho.
Mas dessa vez ela me surpreendeu e cativou, com a motivação despretenciosa, cuidado e carisma da interação dos personagens principais.

Quanto aos demais...Bom, fiquei entre Honey&Clover e Nana. Bom, a Valéria fala, mas ela mesmo admite que nunca tentou ler Nana pra valer.
O que é uma sorte, por que depois do volume 7, quando a Nana encontra o Ren, a história desanda totalmente e a Yazawa se perde a cada volume, dando muito destaque ao crápula do Takumi, querendo que ele desça goela abaixo dos leitores como um tipo de "novo George", só que bem mais cretino. Os volumes vão ficando cada vez mais depressivos, acho que o problema de saúde dela já se fazia sentir pela abordagem ultra-melancólica do enredo.

Por tudo isso, dei meu voto de confiança para Honey&Clover. O mangá conseguiu me cativar bem mais que o anime, que é ótimo a seu jeito.

Mas pelo menos no mangá, temos que suportar menos o Morita.

Comecei inclusive a colecionar de fato o Honey&Clover quando cheguei no 21 de Nana, volume no qual Yazawa parou lá no Japão. Eu já estava desgostosa de Nana mesmo desde do 7, continuava a colecionar porque era a Ai Yazawa.

Então, foi em todos os sentidos, uma troca mesmo. ;)

Ludmila, se eu li três volumes, eu tentei ler a sério. Se eu não tivesse tentatdo, ficaria nos primeiros capítulos do volume 1.

Eu ainda consegui ler até o volume 14 de Nana, mas não deu para seguir adiante. Não consegui mesmo.Eu estava lendo meio que por obrigação, pois minha coordenadora lá da faculdade onde eu estava estudando no Japão sabia que eu gostava de mangá e me emprestou dizendo que fazia o maior sucesso por lá.

Sei que muitos gostam, e eu posso apontar qualidades para ele, sim. Mas, infelizmente, essas "qualidades" são também alguns dos motivos para eu não gostar dele.

Ah, quanto a Black Bird... Eu achei que não fosse gostar da história, mas fui lendo, lendo e lendo... quando vi, já estava acompanhando os capítulos que saem no Japão. E agora estou vidrada na história.

Depois de muito tempo sem aparecer por aqui (fim de ano já explica tudo, não?) me deparo com esta pesquisa (em que acredito eu) num bom momento de mangás shoujo aqui no Brasil.

E claro já votei!
Votei nas minhas paixões! Honey & Clover e Sugar Sugar Rune (ambas acompanho). Fiquei muito na dúvida entre H&C e Ouran (que não acompanho, mas me diverti muito com que li); e entre Sugar Sugar Rune e Spicy Pink (que comprei e gostei muito também).
De Nana tenho os 2 primeiros volumes, que não continuei à princípio por falta de dinheiro, mas depois nem sei porque não continuei... Talvez tenha sido essa grande quantidade de lançamentos que sempre anda tendo nas bancas. =)
Mas nesta pesquisa minha surpresa mesmo foi a quantidades de votos para As Estrelas Cantam (Hoshi wa Utau). Assim como esperava mais votos para Sugar Sugar Rune...

E parabéns pela pesquisa Valéria, e ao Matt pela iniciativa e ajuda na listagem dos títulos! Assim podemos todos ter uma noção de como está se moldando boa parte do público de shoujo mangá por aqui.

Abraços!
Bete Novaes

Votei em Hiney & Clover e Sugar Rune, os melhores em suas categorias. Ao contrário do que a maioria aqui pensa eu gostei muito de Nana desde o começo, mas não consegui suportar quando o mangá virou um melodrama com tragédia atrás de tragédia. Honey & Clover é o melhor mangá em bancas nos tempos atuais, certamente é um dos melhores que eu já li.

Foi difícil optar por Sugar Rune com tanta coisa boa, me senti tentado a votar em Black Bird e Rockin' Heaven, mas ainda acho Sugarun mais cativante, mas foi difícil. A Panini tem trazido muito coisa boa, fico feliz e torço para que ela continue mantendo o nível.

Amo a Mayumi Yokoyama, mas os mangás dela são bobagens para se ler, rir e não pensar mais no assunto, me espanta ver que tem gente votando em Shinshoku Kiss, aquilo é um lixo fedorento.

P.s. xxxHOLiC é Seinen.

Obrigado Bete xD

Mas bom... meu foco aqui é a Ludmila e_e -Q

Eu não concordo sobre NANA desandar. Eu acho que depois que Nana encontra Ren, no volume 7, o mangá passa tomar o rumo que desde o do começo se previa... que é a tragédia.
Acho que a cada novo volume, vamos conhecendo mais os personagens, que por sinal, são ótimos e bem construidos.

Sobre Takumi... acho ele ótimo. Não vejo a autora empurrando ele goela abaixo. Pois como ele está junto com a protagonista, ele deve aparecer mesmo.

Mas bom, obviamente a opinião é sua.
Só estou aqui expondo a minha u.u
Gosto muito de NANA, pra mim, série melhor não existe -s

\o/ Votem em NANA -q

Ludmilla, vc resumiu muito bem todos os motivos da minha má vontade com Nana. Comecei a ler na maior expectativa, porque tinha saído de Paradise Kiss e achado excelente.

Acho que o único mérito que Nana tem é ter me levado a ler mais de 15 volumes pensando "vai ter uma reviravolta, vai melhorar" (e ter engolido o dramalhão mexicano na sequência)...

adorei a pesquisa votei em vampire knight que é a minha paixão tenho todos os volumes,mais queria tambem votar em honey&clover.e em black bird que tambem to comprando e acho muito bom mesmo esse manga.parabens pela pesquisa.

naum consigo gostar de NANA,a le os primeiros volumes mais naum me interresei,black bird é realmente viciante foi o melhor que chegou no mercado esse ano,sugar rune eu não conhecia.

Meus preferidos são Black Bird e Sugar Sugar Rune. Mas votei no segundo, pois Black Bird me perece ser muito agua com açucar. Eu adoro, mas é um mangá que não se leva nada depois que termina de ler. Sugar me pereceu um pouquinho mais profundo.

Quanto á H&C, comecei e colecionar agora, mas já estou apaixonada por ele........... s2

Weeeeeeeeeeeee...
Acabou as duas enquetes xD

Bem merecido a vitória de NANA e Black Bird \o/

Omedetou para os dois -s

Nana é horrível,pensei que seria o mesmo que Paradise Kiss,e me enganei feio,mal conseguir o exemplar inteiro.

Ludimila disse tudo e um pouco mais!

Parabéns! \*--*

Related Posts with Thumbnails