quinta-feira, 31 de maio de 2012

Card Captor Sakura - Edição Especial: Agora sai!



Em junho de 2011, a JBC anunciou que relançaria Card Captor Sakura (カードキャプターさくら) – um dos grandes sucessos da CLAMP – em formato de luxo no Brasil. Um ano depois chega a notícia de que o lançamento está próximo. A capa está disponível no site da editora, assim como as informações referentes ao lançamento: formato tankohon, páginas coloridas, espero que nova tradução. O preço? R$14,90. Se tudo for feito direitinho, acredito que não é uma facada, não. Multiplique por 12, claro. Por enquanto, meu único comentário é a capa da número 1 antiga era bem mais bonita.


Agora, o que me preocupa é o “com o capricho e a qualidade característicos da Editora JBC”. Imagino que não seja ironia ou piada, mas o povo do marketing realmente acredite nisso. De qualquer forma, quando for lançado comprarei o volume 1 e prometo fazer um post sobre ele. É o mínimo que posso fazer, já que gosto de Sakura, acho um dos melhores mangás da CLAMP, do tipo que eu daria para uma criança ler (*mesmo com TeradaXRika*) e que um adulto também pode se divertir lendo. Sakura, aliás, é uma das personagens mais amadas do grupo. De resto, volto a lamentar que a JBC não tenha lançado nada no aniversário de 20 anos de carreira do grupo. De qualquer forma, antes tarde do que nunca. Falta Rurouni Kenshin (るろうに剣心), mas é bom que eles tenham começado com um shoujo mangá.

10 pessoas comentaram:

Pois é! Fiz um tweet comentando da qualidade e não é que a JBC respondeu! Disse que não vai ser porcaria, não.
Por 15 reais, eu tive o prazer de comprar Solanin e Aventuras de Menino da L&PM, com capa, papel e impressão muito boas.
A tal "Edição Especial" de Sakura da JBC não me parece muito diferente dos seus outros lançamentos em banca.
Mas é esperar pra ver.

Mas que implicância com o Professor Terada e a Rica... ¬_¬ Fala sério!
Takamura do blog: Tatsu Estúdio

Só assim mesmo pra eu gastar minha grana com a JBC...

O pior é que não estou acreditando na qualidade. Sou pessimista. Eu queria muito que fosse um trabalho bem feito. Vamos ver.

É, fala sério. Rika e Terada?
É só uma menina de 10 anos com um professor de, hun, 21 (na melhor das hipóteses)?! Que mal há nisso.

Ághata, um professor adulto estimular a paixonite de uma criança (*dar-lhe um anel e dizer que esperará por ela*) é pedofilia. Goste você, ou não.

Aquilo no título é Comic Sans?

Estou feliz pela JBC trazer uma edição nova de Sakura, prometendo um cuidado (edição especial), mas vou esperar pra ver. É o mangá da CLAMP que eu mais gosto, estou ansiosa.
Bjs

Que bom, finalmente!!!!! :D
Tomara que eu condiga comprar antes de esgotar!

Related Posts with Thumbnails