quarta-feira, 14 de novembro de 2012

E Otomen? Foi cancelado, ou não? Que tal perguntar para a Panini?


Enviei um e-mail para a Panini perguntando sobre Otomen (オトメン(乙男). Usei o site e o contato que eles têm por lá. Aconselho aos fãs-consumidores que façam o mesmo. A depender da quantidade de mensagens, TALVEZ eles se pronunciem. O e-mail que mandei e o que segue
Bom dia!

Meu nome é Valéria Fernandes e sou consumidora de alguns mangás da Panini. Além disso, mantenho um site focado em shoujo mangá. Escrevo, porque gostaria de saber qual a posição atual do mangá e Otomen no Brasil. As últimas informações da editora que circularam reforçavam que não tinha havido o cancelamento. No entanto, já se passaram vários meses e não houve nenhuma informação sobre retorno ou cancelamento definitivo. Não pretendo recriminar a editora caso tenha havido o cancelamento, isso acontece em qualquer mercado, mas gostaria de ter um posicionamento claro, afinal, isso demonstraria respeito pelos consumidores.

Sem mais, agradeço se a informação me for fornecida.

Valéria Fernandes da Silva
Não sei se alguém vai me responder, acredito mesmo que não receberei nenhuma resposta pessoal, mas perguntar não ofende. E, quem sabe, se várias pessoas escreverem eles façam um comunicado oficial ou usem algum dos sites que mantém contato mais próximo com a editora para se pronunciarem. O fato é que é um desrespeito nos deixarem no escuro e achava que a Panini não voltaria a cometer o mesmo erro depois de Peach Girl. Vejam bem, desrespeito não é cancelar um título, isso pode acontecer em qualquer mercado, o problema é ficarem nos cozinhando.

P.S.: Infelizmente, não sei quem fez esse fanart interessante.  Há um nome Thetsuo12, mas é só isso.

14 pessoas comentaram:

Já mandei meu emael, e aproveitei para perguntar sobre a situação de outros mangás também...
Segue o email abaixo:

"Olá, eu gostaria de informações sobre três mangás que coleciono da Panini.

Primeiramente Otomen, o qual finalmente chegou ao fim no Japão (em seu 18ª volume), e foi paralizado na edição 07 por aqui por ter 'alcançado' a edição japonesa - quando o mangá retornará? Caso tenha sido cancelado, poderiam, por favor, comunicar no próprio site da Panini ou em algum site/blog sobre anime/mangá (como o shoujo-café ou o mangá-fã)? Comprei os sete volumes lançados, e sinto como sendo um desrespeito a mim como consumidora a falta de informação sobre o produto e o possível (e compreensível) cacelamento do título sem nenhum aviso prévio.

Segundo, gostaria de informações sobre o mangá MPD Psycho, paralizado na 13ª edição em 2010, ainda não acumulou volumes suficientes para serem lançados? Há uma previsão de quando o mangá retornará para as bancas? Pelo menos há uma noção sobre qual ano em que isso acontecerá? Ou ele também foi cancelado?

Por último, assinei Dragon Ball, com a sexta edição lançada, a assinatura chegou ao fim, mas não recebi nenhum email para renovar. Terei que procurar por conta própria meios para renovar?

Obrigada pela atenção,"

se tiver cancelado vou ficar chateada... eu confesso que nao compro atualmente, pq nao tenho dinheiro... são muitos titulos ao mesmo tempo na banca... e eu gosto de vários, por isso, muitos acabo deixando muitos para comprar só na festcomix... Não sei como funciona este mercado direito, mas para mim como consumidora, acho que são títulos demais competindo nas bancas :-(

Não custa nada tentar, e Otomen é um dos meus mangas prediletos.
Assim, também fiz minha "lição" e enviei uma mensagem pra Panini.
O pior quadro possível é não ter resposta (mesmo quadro atual, aliás)
Vamos ficar na torcida, e ver o que ocorre.

A pior resposta possível é continuar sem saber nada, então vale a pena arriscar.
Já mandei um e-mail para a Panini.
Agora, aguardemos =)

Valéria eu já enviei o meu...sem esperanças de resposta...mas achei a iniciativa válida

Vamos tentar. De repente, se escrevermos vários e-mails, eles respondam. Eu realmente acredito que o mangá está cancelado, mas eles precisam se pronunciar. O problema é que ficam enrolando.

Também mandei o meu e-mail!! Quero saber se foi cancelado, se sim, vou comprar o americano!!

Olá,
Tenho interesse em comprar Otomen e como andei vivendo em Marte nem sabia do "cancelamento" do título (pensei que tinha saído na íntegra), mandei o email porque ainda pretendo comprar a série, mas uma coisa me chamou atenção, indo nos títulos anteriores o site da editora acusa que os volumes estão esgotados, não sei como o mercado funciona, mas por curiosidade alguém poderia me explicar por que a editora cancelaria, ou melhor, abandonaria um título de tiragem esgotada? Se alguém puder me elucidar, ou tiver algum “chute”, eu agradeço.

Ps. Não comento muito, mas visito sempre, ADORO o blog!

Olha o pior é q já mandei e-mails para a Panini acerca disso início do ano. Primeiro ñ m responderam e quando insisti falaram nakela história d estar aguardando renovação d contrato. Mas, apoio a ideia, vamo insistir e tentar novamente. Mas, cancelado ou não, já é uma total falta d respeito nos dexarem esperando por tanto tempo. ¬¬ Vi as pessoas no twitter esses dias questionando sobre Full Metal Panic Sigma q está em situação semelhante, mas ñ vi resposta tbm.

Alguém poderia me ajudar a listar os mangás shounen/seinen da Panini que foram cancelados e/ou estão parados? Acho que seria interessante fazer um post sobre isso.

Cancelado axo q é só Eden. E parado axo Full Metal Panic Sigma, Keikkashi q já voltou. Aí tem tbm o MPD Psycho. O interessante da Panini é tem tantos mangás q nem lembramos q era dela, como Gundam Wing nakele edição horrível ao nível d Peach Girl. O interessante é tbm Princess Princess q na época q eu queria comprar e estava sendo lançado ñ constava na lista como mangá deles e interessantemente ñ consta até hj, sendo q a lista tem tudo oq já foi lançado por eles fora o cancelado. =/

Valéria, o Kuroi do mangá-fã já fez uma lista com todos os mangás da Panini e os status deles (http://manga-fa.blogspot.com.br/2012/06/manga-status-dos-mangas-da-panini.html) está desatualizada, mas acredito que tenha o status oficial de todos os mangás da Panini.

P.S. Shoujo sobrenatural deve vender, né? O único lançamento desse ano foi com essa temática, e o único anúncio de shoujo pro ano que vem também... Isso é, se for possível que um shoujo venda. Tsc.

Naty, obrigada, mas a informação de lá não traz novidade alguma. é a mesma informação que tenho, com a diferença que eu não colocaria "em andamento", mas "em hiato".

Já receberam a resposta? Que resposta vaga!!! ARGHHH

Bom dia

Informo que infelizmente até apresente data não temos previsão para relançamento deste produto.

Atenciosamente,

Bruna Alves.
Atendimento a Clientes
Editora Panini Brasil LTDA
atendimento.cliente@panini.com.br

Related Posts with Thumbnails