sábado, 8 de dezembro de 2012

Revista Da Vinci elege os melhores mangás de 2012



A revista literária Da Vinci entregar todos os anos o prêmio Book of the Year. Dada a importância dos mangás no Japão, o quadrinhos também tem a sua premiação. O Comic Natalie publicou a listagem com os cinco melhores mangás para o público masculino e feminino. Segue a lista:

FEMININO
1.Chihayafuru
2. Kimi ni Todoke
3. Natsume Yuujinchou
4. Ooku
5. Ore Monogatari!

MASCULINO
1. Silver Spoon
2. One Piece
3. Space Brothers
4. Sangatsu no Lion
5. Detective Conan

Enfim, dos mangás femininos o único que aparece como uma realidade novidade é Ore Monogatari! (俺物語!!). Eu já vi esse mangá em uma premiação dada pelo próprio CN, mas terminei não postando. A curiosidade é que além de ter um protagonista masculino e feio, ele tem duas autoras. O roteiro é da conhecida Kazune Kawahara de Kokou Debut (高校デビュー), já a arte é de Aruko. Como não reconheci o traço, não associei à autora de Kokou... Dos mangás femininos, somente um erro josei.

Entre os mangás masculinos, dois são seinen e, o interessante, dois deles tem autoria feminina. Silver Spoon (銀の匙) é mangá da autora de Full Metal Alchemist (鋼の錬金術師), já Sangatsu no Lion (3月のライオン) é série da autora de Honey & Clover (ハチミツとクローバー). Eu acredito que ambos vão virar anime em breve. Nesse ranking não há surpresa ou novidade, pois todas as séries são mais que conhecidas.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails