quinta-feira, 25 de abril de 2013

Mangá e Cinema: Três Notinhas



Ontem, li três notícias sobre filmes relacionados a mangá.  O primeiro é um projeto vindo dos EUA.  Segundo o ANN, o competente Guilhermo del Toro está participando de um projeto de adaptação de Monster (モンスター), de Naoki Urasawa, para uma série da HBO.  Ainda segundo a nota, Del Toro and Steven Thompson (Dr. Who, Sherlock) estão escrevendo o roteiro do piloto que será dirigido por Guilhermo del Toro.  Don Murphy da Angry Films (live-action de Transformers) e Susan Montford são os produtores executivos.  Haverá consultoria da Shogakukan.  Dada a qualidade do pessoal envolvido e a liberdade criativa possibilitada pela HBO, o projeto promete.


As outras duas notinhas vêm do site Nippon Cinema.   A primeira é que Majo no Takkyubin (魔女の宅急便) ou Kiki's Delivery Service será adaptado para o cinema.  Na verdade, o belíssimo anime da Ghibli sobre uma bruxinha que deve sair de casa e mostrar que é autônoma quando atinge a idade de 13 anos é baseada em um livro de  Eiko Kadono, que servirá de base para o filme.  A protagonista será a atriz Fuka Koshiba de 16 anos.  A menina superou 35390 candidatas, ficando em uma peneira com 500 atrizes.  As filmagens começam em maio e a estréia está prevista para a primavera japonesa de 2014.  Ainda segundo o Nippon cinema, há a intenção de distribuir a película para o mundo e de criar uma série de filmes.


A outra notícia é sobre o elenco do filme baseado no mangá Kanojo wa Uso wo Aishisugiteru (カノジョは嘘を愛しすぎてる), de  Aoki Kotomi.  Eu normalmente não dou essas notícias quando elas saem no Comic Natalie, porque é complicado para mim, que não sou lá muito informada sobre as estrelas japonesas, saber o nome dos atores e atrizes.  A protagonista da série, Riko, será interpretada por Sakurako Ohara, que superou mais de 5 mil candidatas.  Já Takeru Satoh – do live action de Rurouni Kenshin  (るろうに剣心) – será Aki Ogasawa, compositor da banda Crude Play, e interesse romântico da heroína adolescente.  Ryo Yoshizawa e Yuki Morinaga, serão os amigos de infância de Riko, Yuichi Kimijima e Sota Yamazaki, ambos membros da banda de rock amador da moça.  Outros atores do elenco são Saki Aibu, Takashi Sorimachi, Mitsuki Tanimura, Shohei Miura, Masataka Kubota, Kouki Mizuta, e Kodai Asaka.  Gravações começam em maio.  A estréia está prevista para dezembro.

3 pessoas comentaram:

Legal um projeto americano que vai dar o crédito a um mangá/anime. rs
Algum comentário sobre Samurai X? Não vi ninguém comentando mais q o trailer. Snif...

Estou com o filme de Kenshin no HD. Preciso assistir. Na verdade, nem terminei Ooku ainda.

Adoro o mangá Monster! A história é fantastica! será que série ficrá tão boa quanto?

se bem que Dr. Who..faz um mega sucesso *o*

Related Posts with Thumbnails